BPFRON e PF apreendem cigarros contrabandeados, armas de fogo e veículos adulterados em São Miguel do Iguaçu
Por Tribuna Foz dia em Notícias

BPFRON e PF apreendem cigarros contrabandeados, armas de fogo e veículos adulterados em São Miguel do Iguaçu
No dia de ontem, segunda-feira 28 de julho de 2025, a Polícia Militar do Paraná por meio do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira) e policiais federais do NEPOM (Núcleo Especial de Policia Marítima) da Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, recebeu informações de que em uma residência havia indivíduos realizando o armazenamento de produtos contrabandeados do Paraguai na cidade de São Miguel do Iguaçu/PR.
A equipe deslocou-se até o endereço para averiguação e ao se aproximar da residência, visualizou um veículo Fiat / Strada, de cor vermelha, chegando no imóvel, entretanto, e ao perceber a presença policial, o condutor tentou empreender fuga, porém foi abordado pela equipe, sendo identificado como um homem de 23 anos de idade.
Na abordagem, foram localizados no veículo 300 pacotes de cigarros de origem paraguaia e um rádio transmissor. O indivíduo abordado informou ainda que na residência não havia mais cigarros, porém revelou que duas armas de fogo estavam escondidas próximo ao relógio de luz, as quais foram localizadas pela equipe, sendo 01 (uma) pistola calibre .32 e 01 (um) revólver calibre .32.
O indivíduo relatou também que a carga de cigarros apreendida seria armazenada em outra residência, situada no centro de São Miguel do Iguaçu. Diante das informações, a equipe deslocou-se ao segundo endereço, onde encontrou um veículo Fiat / Toro, de cor branca, carregada com mais 600 pacotes de cigarros. Após consulta no sistema, verificou-se que o automóvel apresentava placas divergentes do número de chassi, configurando adulteração de sinais identificadores.
Diante dos fatos, o indivíduo, os veículos, as armas de fogo e os produtos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.
Prejuízo ao crime: R$ 200.000,00
Fonte e Foto: BPFRON/PMPR