Comerciante Libanês é processado no Paraguai após pagar fornecer com cheques sem fundo
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Comerciante Libanês é processado no Paraguai após pagar fornecer com cheques sem fundo
O representante do Ministério Público do Paraguai, promotor Luis Trindade Colman, indiciou o comerciante libanês Omar Ali Hammoud, de 55 anos de idade, proprietário da loja comercial denominada "7 Mares", situada na Avenida San Blas, no Edifício Kostianosky, em Ciudad Del Este junto ao Ministério da Justiça, mais precisamente no Juizado Penas de Garantias, pelo crime de estelionato.
Segundo a investigação, entre os meses de maio a dezembro de 2022, o comerciante libanês Omar Ali Hammoud, realizou diversas operações comerciais com a pessoa de nome Enrique Alcides Kopansky, representante da Empresa Unipersonal "Alquimia". O comerciante libanês comprou roupas para revender na sua loja, pagando com cheques pré-datados do Banco Atlas, que quando no desconto, constatou-se que não havia fundo e com a conta cancelada.
O calote somaria o valor de G$ 54.415.000,00 (cinquenta e quatro milhões, quatrocentos e quinze mil guaranis). Após a denuncia formal junto ao Ministério Público, o comerciante foi intimado várias vezes e não compareceu para dar as declarações. Depois de varias tentativas, por fim o comerciante libanês Omar Ali Hammoud compareceu, mas permaneceu calado diante do MP.
Diante dos fatos, o representante do Ministério Publico do Paraguai o denunciou a justiça, bem como solicitando a sua prisão preventiva.
Fonte e Foto: CDE HOT