Delegacia de Homicídios deflagra operação e prende três suspeitos de homicídio ocorrido em Foz do Iguaçu
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Delegacia de Homicídios deflagra operação e prende três suspeitos de homicídio ocorrido em Foz do Iguaçu
Policiais civis da Delegacia de Homicídios, da 6ª SDP de Foz do Iguaçu, deflagraram esta semana, uma operação que resultou na prisão de três suspeitos da prática de homicídio ocorrido em data de 04/10/2023, por volta das 04h:56min, na Avenida Paulo Montanari, no Bairro Três Lagoas em Foz do Iguaçu, em que vitimou a pessoa de Marcelo Pinto de Souza, de 43 anos de idade.
Em um primeiro momento, a Delegacia de Homicídios, com o apoio de agentes do NIPOL de Foz do Iguaçu e do COPE, após intenso monitoramento, logrou êxito em localizar o executor do crime, de 30 anos, quando o mesmo chegava em seu estabelecimento comercial, na Avenida Gramado, região do Bairro Três Lagoas, dando cumprimento, assim, ao mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor.
Na ocasião, foi dado cumprimento também ao mandado de busca e apreensão em seu estabelecimento comercial, onde foram apreendidos aparelhos celulares, e 1 (um) revólver, calibre 38, municiado e em situação irregular, o que acarretou na prisão em flagrante do investigado pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Em um segundo momento, policiais da Delegacia de Homicídios, com apoio de agentes do COPE, DENARC de Foz do Iguaçu, Corregedoria da Polícia Militar e Oficiais do 14º Batalhão da Polícia Militar, deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão em desfavor de 2 (dois) Policiais Militares por haver indícios de que tenham concorrido para que a morte da vitima se consumasse. Nas residências dos investigados foram apreendidos aparelhos celulares que serão submetidos à análise.
Quanto à motivação do crime, teria sido decorrente de a vítima estar realizando furtos na região, tese que ganha força quando verifica-se que a vítima possuía uma extensa ficha criminal por crimes dessa natureza e que era conhecida no meio policial pela prática de furtos.
Os três suspeitos foram interrogados, quando de suas prisões, e reservaram-se o direito de permanecer em silêncio. Ao final das diligências, o civil foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves e os Policiais Militares presos foram encaminhados ao 14º Batalhão da Polícia Militar, onde ficarão custodiados e à disposição da justiça.
Foto: Policia Civil