Duas pessoas foragidas da justiça por atos antidemocráticos são presos em Cidade do Leste no Paraguai
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Duas pessoas foragidas da justiça por atos antidemocráticos são presos em Cidade do Leste no Paraguai
Foi preso em Cidade do Leste, no Paraguai o homem condenado por participação na tentativa de explosão de uma bomba perto do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera do Natal de 2022, bem como um foragido considerado financiadores dos atos terroristas
Conforme a sentença, Wellington Macedo de Souza foi condenado a 6 anos de prisão em regime fechado. Ele foi acusado de expor a integridade física da população mediante uso de explosivo, que foi colocado próximo a um caminhão-tanque que estava estacionado nos arredores do aeroporto. Welligton estava foragido da Justiça desde janeiro.
Em maio, outros dois acusados de participação na tentativa de explosão foram condenados. A Justiça apenou o empresário George Washington de Oliveira Sousa a 9 anos e 4 meses de prisão. Já Alan Diego dos Santos Rodrigues foi condenado a 5 anos e 4 meses. As condutas envolvem os crimes de explosão, causar incêndio e posse arma de fogo sem autorização.
De acordo com o juiz do caso, antes da tentativa de explosão, os dois acusados se conheceram no acampamento montado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em frente ao quartel do Exército em Brasília.
Com Wellington Macedo de Souza foi preso também Maxcione Pitangui de Abreu, foragido da justiça por ser considerado um dos financiadores dos atos antidemocráticos.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou, em uma rede social, mensagem sobre as prisões. “Agradeço o trabalho da polícia do Paraguai na execução de importantes prisões de brasileiros acusados de crimes relativos ao 8 de janeiro e outros atos delituosos, a exemplo da bomba no aeroporto de Brasília. E mais uma vez homenageio a nossa Polícia Federal pela eficiência”, disse.
Fotos: Policia Nacional do Paraguai