Tribuna Foz - Tribuna Foz

FICCO e Receita Federal prendem funcionário da COPEL com 2000 celulares contrabandeados

Por Tribuna Foz dia em Notícias

FICCO e Receita Federal prendem funcionário da COPEL com 2000 celulares contrabandeados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

FICCO e Receita Federal prendem funcionário da COPEL com 2000 celulares contrabandeados

Motorista do caminhão da concessionária de energia elétrica, que transportava celulares em um fundo falso, foi preso em flagrante

Policiais da FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) do Núcleo de Foz do Iguaçu e servidores da Receita Federal realizaram uma apreensão milionária de aparelhos celulares descaminhados, encontrados em um fundo falso de caminhão, na tarde de ontem, sexta-feira (04/04/2025), na Rodovia BR-277, município de Santa Tereza do Oeste/PR.

Durante uma fiscalização de rotina, um caminhão Mercedes Bens / Acello, de placas RHU-8H92, pertencente a COPEL (Concessionária de energia elétrica do estado do Paraná) foi vistoriado, sendo encontrado um compartimento adaptado onde estavam cerca de 2.000 aparelhos celulares de origem estrangeira sem nenhuma documentação fiscal.

O motorista, brasileiro identificado como sendo Richard Reich, de 36 anos, informou que recebeu a carga de celulares em Foz do Iguaçu e levaria para a cidade de Curitiba/PR, onde receberia pelo transporte da carga avaliada em, aproximadamente, R$ 1.790.000,00.

Após a descoberta dos celulares em um fundo falso, ocorrido com apoio da equipe do BPFron, o motorista foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel/PR, para a lavratura de sua prisão.

A FICCO é uma força integrada de combate ao crime organizado do Paraná, composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) e Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).

NOTA DA COPEL

Em nota, a Copel disse que, assim que tomou conhecimento da situação, suspendeu o empregado do quadro da companhia e iniciou procedimentos internos para apurar o grave desvio de conduta, até que as investigações estejam concluídas.

"O empregado, que ingressou na companhia em 2012 mediante concurso público, realizou trabalho em Matelândia na sexta-feira, 4 de abril, e deveria retornar a Foz do Iguaçu, onde finalizaria sua jornada de trabalho. A companhia possui rastreamento da frota, que conta com veículos de configuração padronizada para o trabalho de operação e manutenção de redes de energia elétrica, e a mudança de rota não estava autorizada. A empresa vai colaborar com a força policial e tomará todas as medidas cabíveis para que um fato dessa natureza não se repita, incluindo eventual ação judicial para a defesa da sua integridade. A Copel tem uma reputação a zelar e um código de conduta rigoroso, que é de conhecimento de todos os colaboradores, que por sua vez são treinados periodicamente nesse conteúdo, e lamenta pelo ocorrido", manifestou a companhia.

Fotos: Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR - CS/PF/Foz

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp