Foragido da Justiça condenado a 14 anos de prisão pelo STF e preso e expulso do Paraguai
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Foragido da Justiça condenado a 14 anos de prisão pelo STF e preso e expulso do Paraguai
Na noite de ontem, terça-feira 03 de fevereiro de 2026, policiais da Policia Nacional do Paraguai procederam a expulsão de um cidadão brasileiro de nome João Paulo Silva Matos, de 36 anos de idade, qual foi realizada oficialmente pela Direção Nacional de Migração no posto de controle da Ponte da Amizade em Ciudad del Este, de acordo com as normas vigentes do Paraguai, sendo entregue as aos agentes da Policia Federal na Ponte da Amizade.
O foragido era procurado por uma pena de 14 anos de prisão, com condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por crimes que incluem abolição violenta do Estado de Direito democrático, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e dano ao patrimônio especialmente protegido. O foragido estava no Paraguai em situação migratória irregular.
O brasileiro, veterinário de profissão, teria sido condenado por sua participação nos eventos de 8 de janeiro de 2023, relacionados aos ataques às sedes dos três poderes do governo em Brasília.
O homem foi detido na cidade de Salto del Guairá por agentes do Comando Tripartite da Polícia Nacional, e a ordem de deportação foi cumprida pelas autoridades de imigração.
Ele já havia estado sob medidas cautelares e, após a decisão final, sua prisão foi ordenada novamente.
Fonte e Foto: ahoracde.com
