Homem mata cachorro Pitbull a tiros e acaba preso por diversos crimes no Porto Meira
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Homem mata cachorro Pitbull a tiros e acaba preso por diversos crimes no Porto Meira
Na noite de ontem, quarta-feira 24 de abril de 2024, por volta das 20h:30min, policiais militares do 14º Batalhão da Policia Militar de Foz do Iguaçu foram acionados pelo telefone de emergência 190, para deslocarem até a Rua Perola, no Parque Ouro Verde, região do Bairro Porto Meira, para averiguarem uma situação de disparos de arma de fogo em via pública.
No local, a solicitante informou que o cachorro do vizinho da raça Pitbull atacou e matou seu cachorro e neste momento a solicitante começou a gritar, porem o cachorro Pitbull arrastou seu cachorro já morto para dentro da casa do vizinho de nome Pedro Henrique Pilz de Oliva, de 25 anos de idade, responsável pelo Pitbull. Poucos segundos depois a solicitante escutou alguns disparos de arma de fogo, logo em seguida seu vizinho Pedro Henrique Pilz de Oliva, apareceu no portão e disse "meu cachorro matou o seu, mas eu matei o meu também".
A solicitante informou também que logo em seguida visualizou Pedro Henrique Pilz de Oliva sair da residência com um veículo de cor preta. A mãe de "Pedro", a senhora "Jaqueline" apareceu e relatou que seu filho realmente matou o cachorro e que seu filho havia saído para enterrar o cachorro. A solicitante apontou para a equipe policial onde "Pedro" teria matado o cachorro, sendo encontrado no local 4 (quatro) estojos deflagrados de pistola 9mm.
Diante das circunstancias, compareceu no local da ocorrência o oficial CPU (Comando do Policiamento da Unidade). Em diligências em via pública foi abordado o veículo Hyundai / Santa Fé, de cor preta, de placas NGK-809, conduzido por Pedro Henrique Pilz de Oliva, na qual confessou ter matado o cachorro a tiros e ao ser questionado sobre a arma este relatou que jogou a arma nas proximidades de onde teria deixado o cachorro.
Uma equipe militar do Pelotão de CHOQUE realizou buscas e não localizou a arma, sendo localizado o cachorro morto. A mãe de "Pedro" autorizou a entrada dos militares da residência para mostrar onde seu filho teria pego a manta usada para enrolar o cachorro executado. No local também foram localizados quatro placas veiculares, sendo duas placas RHO-8I88 que após consulta apurou-se que o veículo tinha queixa de furto em data de 21/01/2024 e outras duas placas de origem paraguaias WKYT-001, que através de consulta apurou-se que o veículo também era produto de roubo ocorrido em data de 03/02/2024 no Paraguai.
Diante das circunstancias foram realizadas buscas e localizado no quarto de "Pedro" a quantia de R$ 13.500,00. Prontamente "Pedro" informou que o dinheiro seria parte da venda do automóvel VW / Virtis, de placas IYJ-7I89 do Estado de São Paulo, veículo este apreendido com sinais de adulteração de identificação no dia 22/04/2024, confessando que vendeu o veículo por se tratar de um carro de "estouro".
Também foi constatado que o veículo que "Pedro" usava uma Hyundai / Santa Fé, de cor preta, de placas NGK-809, apresentava sinais de adulteração e que em dado momento "Pedro" quebrou o próprio celular, sendo usado a força moderada para prende-lo, sendo necessário o uso de algemas. Diante dos fatos, os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil.
Na delegacia, a autoridade policial de plantão autuou em flagrante delito Pedro Henrique Pilz de Oliva, por posse irregular de arma de fogo de uso restrito, maus-tratos animais (crime ambiental) e adulteração de veículo automotor. O celular quebrado por "Pedro" foi apreendido para análise, e novas investigações sobre receptação e formação de associação criminosa estão em curso, considerando os indícios de envolvimento de "Pedro" com crimes de adulteração de veículos.
Fotos: Oops Noticias Foz na Hora