Homem que matou o amante da esposa a facadas é preso em Foz do Iguaçu
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Homem que matou o amante da esposa a facadas é preso em Foz do Iguaçu
Evandro Martins havia se entregado à polícia há dois dias, mas foi liberado após depoimento da Delegacia de Homicídios. Delegado afirma que a prisão foi feita no dia de ontem, terça-feira 09 de setembro de 2025 se deu para a proteção da testemunha
Evandro Martins, suspeito de matar a facadas o amante da esposa dele, foi preso preventivamente no dia de ontem, terça-feira 09 de setembro de 2025, em Foz do Iguaçu/PR.
O crime ocorreu no dia 03 de setembro, na residência do acusado, localizada na Vila C. Segundo a polícia, a vítima, identificada como Clynton Moisés Lopes, de 31 anos, mantinha um relacionamento extraconjugal com a esposa de Martins.
Segundo o delegado Marcelo Pereira Dias, a prisão preventiva foi justificada pela periculosidade do investigado, devido ao grau de agressividade do homicídio e as circunstâncias do crime, e também para a proteção da testemunha.
"A esposa se encontra como a principal testemunha desse fato e temos que preservar a integridade física dela no curso da ação penal", disse. A defesa da Evandro Martins não quis se manifestar.
Segundo a corporação, o suspeito foi localizado na casa dos pais, também na Vila C. Ele recebeu ciência do mandado e acompanhou a equipe sem oferecer resistência. Martins foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde ficará à disposição da Justiça.
Versão apresentada pelo suspeito
Segundo a polícia, Martins relatou que saiu de manhã para trabalhar e retornou para casa porque havia esquecido o cartão alimentação. "Ao chegar em casa, ele verificou que havia um veículo estacionado em frente à casa, mas não desconfiou que pudesse ser alguém no interior da sua residência. Ele abriu o portão, tentou chamar pela esposa e percebeu que a porta do quarto estava fechada e trancada [...] Ele se deparou com a vítima nua, deitada na cama. Eles discutiram e Martins alegada que foi ameaçado de morte pela vítima", diz o delegado.
O suspeito alega que após a ameaça pegou uma faca e entrou em luta corporal com a vítima. Ele afirmou à polícia que agiu em legítima defesa.
Fonte: G1
