Homicida brasileiro é recapturado no Paraguai após usar liberdade condicional para fugir da prisão
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Homicida brasileiro é recapturado no Paraguai após usar liberdade condicional para fugir da prisão
Um brasileiro condenado por homicídio foi preso no bairro de Remansito após se valer de uma liberdade condicional para fugir de uma prisão brasileira e buscar refúgio no Paraguai.
O homem cumpria pena de 25 anos de prisão por homicídio e estava foragido da justiça em seu país havia seis meses.
A prisão de Paolo Graziani Rodrigues Varga, ocorreu na tarde de ontem, segunda-feira 15 de dezembro de 2025, por volta das 12h:45min, na Avenida Carlos Antonio López, em Ciudad Del Este, no Paraguai.
Segundo relatos, membros do Grupo Lince da Policia Nacional do Paraguai o avistaram caminhando de forma suspeita e o abordaram para solicitar sua identificação.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem se recusou a se identificar e tentou fugir, mas após uma breve perseguição, foi detido e contido. Ele foi levado à 13ª Comissária da Policia Nacional para verificação de suas informações. Na delegacia, o detido apresentou um documento de identidade sem número visível, além de um documento de imigração argentino ilegível. Portanto, o Comando Tripartite foi contatado para verificar seus antecedentes. Após a investigação, confirmou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra ele no Brasil por homicídio.
O Comissário Carlos Barboza, chefe da 13ª Comissária da Policia Nacional afirmou que Paolo Graziani Rodrigues Varga cumpria pena de 25 anos de prisão em um presídio brasileiro, dos quais já havia cumprido 18. Há seis meses, ele obteve liberdade condicional, o que lhe permitia sair da prisão nos fins de semana, situação que utilizou para fugir para o Paraguai.
O comissário comentou que, como não há processos judiciais pendentes contra ele no Paraguai, o brasileiro será deportado e entregue para a Polícia Federal brasileira.
Fonte e Foto: ABC
