Paraguai prende brasileiro na lista da Interpol
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Paraguai prende brasileiro na lista da Interpol
Foragido foi localizado pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) na capital paraguaia, Assunção; entrega à Policia Federal ocorreu na Ponte da Amizade
A Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai prendeu, na tarde de ontem, segunda-feira 30 de junho de 2025, um brasileiro com nome na lista vermelha da Interpol. A prisão ocorreu na capital paraguaia, Assunção, após intercâmbio de informações com as autoridades do Brasil.
De acordo com a agência pública IP, o brasileiro M.C.B., de 51 anos de idade, vivia em um edifício de luxo em Assunção. Além disso, estaria construindo uma casa de alto padrão na cidade de San Lorenzo, vizinha à capital.
Durante sua permanência no Paraguai, o foragido teria obtido, inclusive, cédula de identidade paraguaia, a qual usava para atividades legais no país. Conforme boletim divulgado aos veículos de comunicação pela Senad, M.C.B. consta da lista dos 50 criminosos mais procurados do Brasil.
O material da agência antidrogas do Paraguai cita que o brasileiro está condenado a 12 anos de prisão pela participação em um esquema de tráfico. O nome Operação Londrina faz referência ao uso da cidade de Londrina como base para o envio de cocaína. O entorpecente teria como destino, principalmente, países localizados no continente europeu.
Uma vez plenamente confirmada a identidade, a Direção Geral de Migrações dispôs a expulsão do brasileiro do Paraguai. A entrega à Polícia Federal (PF) do Brasil, de acordo com a Senad, ocorreu na cabeceira da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.
“Essa operação representa um golpe contundente às estruturas criminosas internacionais que operam na região e consolida a cooperação entre Paraguai e Brasil na luta contra o crime transnacional”, celebra a Senad, em nota à imprensa.
Fonte: H2Foz