PM prende quatro suspeitos após roubo agravado, perseguição e cárcere privado em Foz do Iguaçu
Por Tribuna Foz dia em Notícias
PM prende quatro suspeitos após roubo agravado, perseguição e cárcere privado em Foz do Iguaçu
No final da tarde e inicio da noite de ontem, segunda-feira 29 de dezembro de 2025, por volta das 18h:00, a Polícia Militar do Paraná, por meio de equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu, equipes ROCAM, Agência Local de Inteligência (P2), RPA (Radio Patrulha Auto) das regionais Oeste e Leste, prenderam quatro homens envolvidos em um roubo agravado ocorrido em um hotel localizado na região da Vila Portes, em Foz do Iguaçu.
Após o crime, as equipes iniciaram diligências que resultaram em um acompanhamento tático por diversas vias da cidade. Durante a fuga, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram à injusta agressão conforme os protocolos operacionais.
No decorrer do acompanhamento, três ocupantes do veículo abandonaram o automóvel ainda em movimento na Rua Blumenau e fugiram para uma área de mata. O condutor seguiu em fuga até perder o controle do veículo, que capotou e colidiu contra um poste nas proximidades do bairro Jardim Itaipu, sendo ele preso em flagrante no local.
Em continuidade às buscas, um segundo suspeito foi localizado nas imediações, em um ponto de ônibus, apresentando sinais de exaustão e confessando a participação no crime. Os outros dois envolvidos foram encontrados cerca de 100 metros adiante, em uma residência na Rua Blumenau, onde mantinham moradores em cárcere privado. Após cerco policial, ambos se renderam e relataram ter participado do roubo, informando ainda que haviam descartado as armas utilizadas durante a fuga.
Os quatro presos, juntamente com as mercadorias recuperadas, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil (6ª SDP) para os procedimentos de Polícia Judiciária.
A ação demonstra a pronta resposta da Polícia Militar do Paraná e a integração entre as equipes operacionais no enfrentamento à criminalidade violenta, garantindo a segurança da população.
Foto: PMPR
