Tribuna Foz - Tribuna Foz

Policiais civis do Paraná realizam paralisação em todo estado por 48 horas

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Policiais civis do Paraná realizam paralisação em todo estado por 48 horas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Policiais civis do Paraná realizam paralisação em todo estado por 48 horas

A paralisação é um protesto contra o projeto de lei encaminhado pelo Governo do Paraná à Assembleia Legislativa, afirma sindicato

Os policiais civis do Paraná estão realizando uma paralisação nesta quarta-feira 28 de junho de 2023, em todo o Estado. A mobilização é encabeçada pelo Sinclapol (Sindicato das classes policiais civis do Estado do Paraná). A decisão aconteceu em Assembleia Geral realizada no início da tarde de ontem, terça-feira (27) e vai durar 48 horas.

A presidente do SINCLAPOL, Valquiria Gil Tisque, disse que a paralisação é um protesto contra o projeto de lei encaminhado pelo Governo do Paraná à Assembleia Legislativa (Alep) tratando da reestruturação de diversas carreiras no âmbito da administração pública, incluindo a PC.

“O projeto foi levado à Alep sem consultarem os sindicatos de categoria, sem nenhum tipo de negociação conosco. Esse projeto muda as nossas vidas e das nossas famílias. Apresentamos propostas de emendas tanto aos deputados, como para o Departamento da Polícia Civil, mas não houve sucesso até agora. A proposta trará impactos na questão dos salários e prevê, por exemplo, 160h de trabalho em regime de sobreaviso, além da nossa carga de trabalho, sem ser remunerado. Isso são condições análogas à escravidão”, criticou a presidente do SINCLAPOL.

Sobre quais serviços serão paralisados exatamente, a presidente especificou.

“Não vamos abandonar nossos postos. Medidas urgentes, flagranciais, como homicídios, estupros, serão mantidas. Agora, o registro de boletim de ocorrência de pessoas que chegarem na delegacia por perda de documento, por exemplo, nesse sentido não será feito. O atendimento de pessoas que chegam na delegacia para procedimentos investigatórios, depoimentos, não serão atendidas”, explicou.

Caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas, a SINCLAPOL promete tomar medidas mais drásticas.

Foz do Iguaçu

Em Foz do Iguaçu a concentração dos policiais civis aconteceu defronte a 6ª SDP, tendo como coordenador o representante sindical Marcelo Isaraude, onde realizaram a parada pré-programada conforme orientação do SINCLAPOL.

Segundo o representante da classe "o governo escondeu um projeto de mudança da carreira do policial civil, não apresentou nada para a classe e apresentou em cima da hora junto a Assembléia Legislativa um pacote considerado como o "pacote de maldades", um completo falta de respeito com a classe policial. 

Fotos: Foz Urgente

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp