Tribunal de Justiça do Paraná anula condenação de um dos suspeitos de participar do assassinato de casal na Vila Yolanda
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Tribunal de Justiça do Paraná anula condenação de um dos suspeitos de participar do assassinato de casal na Vila Yolanda
Os magistrados da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, anularam por unanimidade, o julgamento de Marcos Paulo Amaral Chaves.
Ele foi condenado pelo Tribunal do Júri a 16 anos, 07 meses e 15 dias de prisão, por ser suspeito de participar do assassinato de Luan Gustavo Sotto Pereira, de 28 anos e Mikaely Voltolini Silva, de 23 anos. As vítimas levaram vários tiros quando estavam dentro de um carro na Avenida das Cataratas, no bairro Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu. O crime ocorreu no dia 21 de junho de 2019.
O advogado do réu recorreu da condenação e na decisão do acórdão, o relator Desembargador Xisto Pereira em seu voto fundamentou: “Nessa esteira, não há como se admitir uma condenação pelo Conselho de Sentença baseada, apenas, na circunstância de o apelante ter adquirido um veículo com características semelhantes às daquele utilizado nos crimes em questão e em depoimentos de testemunhas que não presenciaram os fatos e apenas ouviram dizer por terceiros que ele seria um dos envolvidos na empreitada criminosa. Dessa forma, ausente nos autos qualquer elemento probatório idôneo a apontar o envolvimento do apelante nos crimes em questão, impõe-se cassar a decisão do Conselho de Sentença para submetê-lo a novo julgamento”.
Fotos: Arquivo Enrique Alliana