7 pacientes precisam ser transferidos após incêndio Hospital Ministro Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu
Por Tribuna Foz dia em Notícias
7 pacientes precisam ser transferidos após incêndio Hospital Ministro Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu
Sete pacientes precisaram ser transferidos para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, após um incêndio ser registrado por volta das 02h:00 da madrugada deste domingo, 21 de janeiro de 2024, no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).
Em nota o Hospital Ministro Costa Cavalcanti informou que o incêndio ocorreu na Central de Material Esterilizado (CME), que fica em um andar inferior a unidade hospitalar, mas que "todos os cuidados com pacientes e funcionários foram tomados, como a remoção dos pacientes das áreas que foram atingidas pela fumaça dissipada", diz trecho.
Além da brigada de incêndio da unidade hospitalar, equipes diversas do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu auxiliaram no combate às chamas.
"A direção do hospital está tomando todas as medidas necessárias para, com segurança, retomar a normalidade dos atendimentos à população", informou a assessoria do hospital.
A previsão é que os sete pacientes removidos ao hospital municipal voltem a unidade particular ainda neste domingo (21). Isto porque segundo o HMCC, a transferência deles ocorreu "por absoluta precaução e cumprindo todos os protocolos de segurança".
O hospital municipal informou que recebeu os pacientes transferidos reafirmando o "compromisso em atender a população em situações de emergência", afirmou a assessoria.
As causas do incêndio devem ser apuradas. Ninguém se feriu no incêndio, segundo o hospital que é mantido pela Itaipu Binacional.
Com informações e foto do Guia Medianeira