Abordagem da Receita Federal na Ponte Internacional da Amizade resulta em prisão
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Abordagem da Receita Federal na Ponte Internacional da Amizade resulta em prisão
Homem paraguaio transportava mercadorias ilegais em fundo falso de veículo
Na manhã de ontem, quinta-feira 1º de maio de 2025, servidores da Divisão de Fiscalização de Bagagens (Dibag) abordaram um veículo para averiguação de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, entre Brasil e Paraguai.
Durante a verificação, um fundo falso foi encontrado no carro que transportava smartphones. O responsável pela mercadoria era um homem paraguaio. O volume de itens somou o valor de R$ 132.822,49.
Os aparelhos celulares não foram declarados perante a Receita Federal e apresentavam aparente destinação comercial, configurando o crime de descaminho.
O condutor do veículo foi detido e conduzido para a Polícia Federal para as devidas providências previstas na legislação. O carro e as mercadorias foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para destinação correta, conforme indica o protocolo.
A Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu conta com os esforços da Divisão de Fiscalização de Bagagens (Dibag) e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) nas zonas primárias e secundárias da fronteira, contribuindo constantemente para a segurança e economia nacional em regiões transfronteiriças.
Fonte e Fotos: Assessoria de Comunicação da Receita Federal em Foz do Iguaçu