Tribuna Foz - Tribuna Foz

Almirante Tinoco ocultou a verdade em entrevista a Radio Cultura

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Almirante Tinoco ocultou a verdade em entrevista a Radio Cultura
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

1/2 VERDADE

Almirante Tinoco ocultou a verdade em entrevista a Radio Cultura

De fato, o Almirante Tinoco, usando suas técnicas de reação rápida, possivelmente adquiridas por ser um "Fuzileiro Naval" nato, adquiriu em tempo recorde um adaptador para que as viaturas pudessem ser recarregadas junto a iniciativa privada

Em entrevista a Radio Cultura AM, o Almirante Tinoco, novo Secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, informou que "A Secretaria Municipal de Segurança Pública adquiriu seis viaturas da marca JAC modelos JS4 100% elétricas, junto a essas viaturas foram adquiridas seis estações de carregamento tipo Wallbox 7kW JAC e seis de uso doméstico, assim atendendo a demanda de recarga das citadas viaturas", "ontem mesmo nós estávamos com todas as viaturas com acima de 90% de carga e ela já estão efetivamente rodando pela nossa cidade, compondo a operação bairro seguro, reforçando as equipes de trânsito em pleno funcionamento", "como complemento, nós temos em tramite aquisição de eletropostos padrão GBT por meio de ata de preço do Governo do Estado do Paraná, com o intuito de permitir que as equipes agilizem o alcance operacional e permitam uma melhor eficácia e serenidade ao atendimento aos turistas, comerciantes e moradores da nossa cidade, eu enviei ofícios aos empresários do setores hoteleiros e de alimentação que possuem eletropostos em seus estabelecimentos. Eles imediatamente já se prontificaram a liberar o carregamento das viaturas, o que nós já estamos utilizando. Então dessa forma, eu esclareço que nós estamos em termos de viatura no estado da arte" disse o Almirante Tinoco a Radio Cultura.

A Verdade prevalece

As seis estações de carregamento tipo Wallbox 7kW JAC e seis de uso doméstico topo Albox 7 Kw e as seis de uso doméstico vieram junto com as viaturas elétricas.

O que foi ocultado pelo Almirante Tinoco, é que no ano passado, o Inspetor Eder dos Santos de Oliveira, então Diretor Técnico de Planejamento e Projetos da Guarda Municipal, indicado ao cargo pelo ex vice-prefeito Nilton Bobato, conhecido como o "Carrasco do Servidor" e que Eder ao conduzir a licitação para a aquisição das seis viaturas elétricas, teria negligenciado um detalhe essencial, que é a construção de um ponto de recarga denominado "Eletroposto" para as viaturas.

Fato

Sim. As seis viaturas elétricas compradas pela Guarda Municipal estavam paradas. E de fato, e monstrando sua habilidade em gestão, o Almirante Tinoco usando suas técnicas de reação rápida, possivelmente adquiridas por ser um "Fuzileiro Naval" nato, adquiriu em tempo recorde um adaptador (tipo carregador rápido) para que as viaturas pudessem ser recarregadas junto a iniciativa privada, principalmente nos setores hoteleiros e de alimentação que já possuem eletropostos no corredor turístico do município.

Em nenhum momento da matéria publicada pelo Tribuna Popular é mencionada que os veículos elétricos não tem carregadores e sim que a Guarda Municipal não fez a previsão de eletropostos para carregamento das seis novas viaturas elétricas e que até o momento não tem como carregar na sede da GM ou até mesmo no pátio do DRM.

Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada pelo Jornal Tribuna Popular, Edição 405, página 5, de autoria do jornalista Enrique Alliana

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp