Alunos da rede municipal de Santa Terezinha de Itaipu visitam o Macuco Safari
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Em parceria com o Instituto Caminhos da Conservação, pais e alunos participam de uma jornada de estudos socioambientais nos atrativos turísticos no entorno do Parque Nacional do Iguaçu
Alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Olímpio Spricigo, foram selecionados de acordo com o melhor desempenho do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB de 2022, para participar da 1ª Jornada de estudos socioambientais do Instituto Caminhos da Conservação sobre o Corredor Ecológico Santa Maria. Acompanhados dos pais, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência e conhecer a fauna e flora da Mata Atlântica, onde o Macuco Safari oferece passeios de ecoaventura e promove o uso sustentável e a preservação do meio ambiente.
O projeto foi dividido em duas turmas e a primeira foi recebida na última segunda-feira, 17. O grupo foi acompanhado por uma equipe de biólogos e instrutores de trilhas, que percorreram a trilha de 2km na carretinha elétrica e receberam informações sobre os tipos de árvores, animais, pássaros e sobre o trabalho de preservação e uso sustentável pela empresa Macuco Safari. A próxima turma vai realizar o passeio na segunda-feira, 24.
Sobre o projeto - A jornada ambiental tem duração de quatro dias de estudos à campo, numa vivência socioambiental e no roteiro estão o Macuco Safari, Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e o viveiro de mudas da Itaipu Binacional, que já produziram mais de 128.000 mudas de árvores nativas para a regeneração em propriedades privadas. “O Macuco Safari é um passeio de riqueza educacional imensurável! Para onde olhamos podemos citar pontos positivos do uso sustentável do espaço! Todos que trabalham ali parecem estar em sintonia com a floresta. A aventura do passeio de barco marca para sempre na memória, não apenas as emoções da força da correnteza do Rio Iguaçu ou o banho nas grandes quedas das Cataratas do Iguaçu, mas todo o ecossistema que compõe o lugar”, relata a presidente do Instituto Caminhos da Conservação, Giovanna Machado.
Fonte e Foto: Comunicação Social PMSTI