Tribuna Foz - Tribuna Foz

Bobato, "o carrasco" do servidor, é promovido por Chico Brasileiro

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Bobato, "o carrasco" do servidor, é promovido por Chico Brasileiro
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

VALE TUDO

Bobato, "o carrasco" do servidor, é promovido por Chico Brasileiro

Na Secretaria do Governo Bobato poderá fazer o que bem entende na tentativa de viabilizar sua candidatura. Deus nos acuda!

A população de Foz do Iguaçu for surpreendida com mais uma "reforma administrativa" promovida pelo prefeito Chico Brasileiro. Essa lambança, que causa estranheza nos meios políticos, tem um objetivo muito claro: a eleições para prefeito e vereador no próximo ano.

Os principais beneficiados por mais essa farra com o dinheiro público foram a primeira dama Rosa Maria e o "menino prodígio" Nilton Bobato.

Bobato ocupava a secretaria de administração, onde promoveu uma lambança atras da outra, principalmente batendo de frente com ser vidores municipais que buscavam os seus direitos.Agora ele foi nomeado para ocupar a poderosa Secretaria de Governo, que tem poderes para mandar nos demais secretários e diretores. Juntou a fome com a vontade de comer.

Bobato foi considerado o "carrasco dos servidores" pelo sindicalista Marcelo Arruda que vinha defendendo os direitos dos trabalhadores da prefeitura que reivindicavam os reajustes salariais estabelecidos em lei.

Marcelo Arruda era guarda municipal e foi brutalmente assassinado pelo bolsonarista fanático Jorge Guaranho. O sindicalista teve a coragem de peitar o todo poderoso Bobato.

Antes de ocupar altos cargos na prefeitura, Bobato defendia os servidores. Por muitas e muitas vezes participou de passeatas e manifestações contra prefeitos de plantão que não respeitavam os acordos coletivos de trabalho.

Bobato fazia discursos, escrevia manifestos, defendendo os servidores para ganhar sua confiança: deu certo. Mas logo que assumiu um cargo importante durante o governo de Chico Brasileiro, virou as costas aos colegas e passou a persegui-los.

AMBIÇÃO

Não é novidade para ninguém que o ex-roqueiro Nilton Bobato sempre teve a ambição de sentar na cadeira do chefe do executivo municipal. Para atingir esse objetivo ele não mede as consequências. Afinal, para um bom comunista os fins justificam os meios.

Até hoje o eleitor não compreende a preferência de Chico Brasileiro por Nilton Bobato. Primeiro o colocou como vice-prefeito, depois a milionária pasta da saúde, logo em seguida a poderosa administração e, agora, a secretaria de governo.

Seria amizade antiga dos tempos do PCdoB, quando os dois vestiam camisas vermelhas nas manifestações e endeusavam ditadores sanguinários como Stalin, Mao Tse Tung, Fidel Castro e Che Guevara? Ou seria resultado de uma frase supostamente atribu- ída a Bobato em que ele dizia ter o rabo do prefeito na mão?

Como secretário de governo Bobato poderá manipular vereadores e secretários ao seu bel prazer. Tudo com o claro objetivo de ser o próximo candidato a prefeito com o apoio de Chico Brasileiro. Bobato até comentou: Serei candidato com o apoio do Chico, da Itaipu e do Governo do Estado. Só faltou ele combinar com os russos e com a população de Foz do Iguaçu.

Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 358, página 3

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp