Bobato vira motivo de chacota ao lançar mais uma piada de mau gosto
Por Tribuna Foz dia em Notícias
PALHAÇADA
Bobato vira motivo de chacota ao lançar mais uma piada de mau gosto
Em vídeo e release, o "carrasco do servidor" diz ser o único candidato de origem popular e sem pendências com a Justiça
O pré-candidato a prefeito pelo Partido Verde, Nilton Aparecido Bobato (aquele que foi escorraçado do PT local), soltou um release que mais parece uma piada de mau gosto. Praticamente ninguém deu bola para a declaração, tamanho o disparate.
Se intitulando professor, vejam a pérola que ele soltou: "Tenho uma história de trabalho e militância que me dão essa convicção. Só o nosso projeto pode barrar o crescimento da extrema direita no município". Ao falar tamanha asneira, Bobato tentou menosprezar os demais candidatos da esquerda, como Dilto Vitorassi, esse sim, com uma história de lutas sociais em defesa dos fracos e oprimidos.
Nilton Bobato tenta solapar a candidatura de Vitorassi e outros pretendentes da Frente Brasil Popular (PCdoB, PT e PV. Esquece o "carrasco do servidor", que ele era do PCdoB, depois se filiou no MDB e agora trocou novamente de partido por puro oportunismo político, como é próprio de seu caráter.
Em vídeo gravado e rodado nas redes sociais, Bobato prosseguiu com sua cantilena: "Quero falar com você que votou na última eleição pela democracia, pelo estado de direito, contra a volta da ditadura militar. Você que votou no presidente Lula. Quem você pretende apoiar nas eleições municipais deste ano? Uma das candidaturas engendradas pela extrema direita radical ou num único pré-candidato a prefeito que pode derrotar o projeto bolsonarista em Foz do Iguaçu". É muita cara de pau. Alguém precisa presentea-lo com um vidro de óleo de peroba.
Depois de atacar as candidaturas de Silva e Luna, Paulo Mac Donald e Zé Elias, Bobato também desancou o radialista Airon José de Jesus, alegando que ele fechara com a FBE em Curitiba, como se Curitiba tivesse alguma coisa com Foz do Iguaçu.
SACANAGEM
Não parou por aí a diarréia mental de Bobato e sua equipe de lunáticos. Em seu vídeo, ele dá uma estocada nos pré-candidatos que já tiveram pendência com a justiça eleitoral esquecendo de citar que a maioria está livre dos processos. "E sou o único dos pré-candidatos que tem honestidade devidamente comprovada e não com o risco de ser cassado durante o processo eleitoral. Sou o único pré-candidato a prefeito que tem compromisso assumido com a participação popular na gestão", disse. Quá, quá, quá. Participalão popular na gestão? Conversem com qualquer servidor ou sindicalista decente para ver o que eles falam do papel de bobato sobre a participação popular verdadeira.
Mais adiante, Bobato prosseguiu com seu papo-furado: "Não sou aventureiro. Conheço muito bem a cidade. E sou o único pré-candidato capaz de dar continuidade aos bons projetos". Bons projetos, senhor Bobato? Talvez o senhor esteja se referindo aos projetos de seu amigo e patrão, Chico Brasileiro que acabou com a cidade e hoje é o prefeito mais rejeitado da história e não se elege nem para inspetor de quarteirão, ou síndico do seu condomínio de luxo.
Por toda essa cantilena equivocada, Bobato se acha a última bolacha do pacote. Esquece o imbecil que a última bolacha pode estar mofada e talvez carunchada, assim como suas ideias ultrapassadas, ser arvorando rei da cocada preta.
Um macaco que pula de galho em galho
O currículo político de Nilton Aparecido Bobato revela uma personalidade trêfega, tipo de um macaco sem personalidade, que pula de galho em galho, sempre buscando um lugar tranquilo para receber polpudos salários públicos.
Logo que chegou em Foz, foi militante do PT e pouco depois seguiu os passos de Chico Brasileiro, filiando-se ao PCdoB, se elegendo vereador e causando uma cizânia no partido ao dar o golpe em seus companheiros mais fiéis.
Quando Chico Brasileiro tirou sua estampa vermelho, Bobato também deixou os comunistas e se bandeou para o MDB na tentativa de ser o candidato a prefeito. Pouco mais tarde, tentou se filiar ao PT, mas foi rejeitado por ampla maioria. Depois de levar esse ponta-pé no traseiro, Bobato conseguiu uma vaguinha no PV e espera ser o candidato das oposições. Então tá.
Mostrando-se um excelente protótipo de camaleão, Bobato também ocupou várias secretarias, agradando os prefeitos de plantão. Ocupou uma diretoria de saúde, secretaria de governo e outros cargos de menor importância.
Mas foi na secretaria de Administração que ele se notabilizou pela perseguição feroz aos servidores públicos que lhe apelidaram de "carrasco do servidor". É esse mancebo que se auto intitula representante das camadas populares. Tenha dó.
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular, Edição 383, página 3