BPFRON e NEPOM apreendem crack e de maconha em Marechal Cândido Rondon
Por Tribuna Foz dia em Notícias
BPFRON e NEPOM apreendem crack e de maconha em Marechal Cândido Rondon
No dia de ontem, segunda-feira 05 de janeiro de 2026, a Polícia Militar do Paraná por meio do BPFRON (Batalhão de Polícia de Fronteira), por intermédio do Pelotão de Operações com Cães, em ação conjunta com agentes do NEPOM (Núcleo Especial de Polícia Marítima) da Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, quando realizavam operação, quando visualizou dois indivíduos em frente a uma residência, local que, segundo informações, estaria sendo utilizado para a prática de tráfico de drogas.
Durante a ação, foi possível observar o momento em que um dos indivíduos repassou certa quantia em dinheiro ao outro, recebendo em seguida um objeto compatível com uma porção de entorpecente, circunstância que configurou fundada suspeita. Diante disso, foi realizada a abordagem policial e, durante a busca pessoal, localizou-se com um dos indivíduos uma pedra de substância análoga ao crack.
O abordado declarou ser usuário de entorpecentes e informou que adquiriu a substância pelo valor de R$ 10,00 do segundo indivíduo. Em busca pessoal ao segundo abordado, foi localizado o valor em dinheiro correspondente à negociação. Diante da situação de flagrância, foi realizada busca no domicílio, em razão da urgência em resguardar o corpo de delito que ali poderia estar. Para tanto, foi empregado o cão de faro Daia, que indicou positivamente a presença de entorpecentes no local.
Durante a busca, foi localizado no ralo do banheiro um tubo plástico contendo 55 (cinquenta e cinco) pedras de substância análoga ao crack, semelhantes àquela apreendida com o usuário, além de 15 g (quinze gramas) de substância análoga à maconha e demais materiais utilizados para o preparo e acondicionamento de drogas, como papel alumínio e sacos plásticos.
Ambos os indivíduos, de 24 e 34 anos de idade e todo o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia da Policia Civil de Marechal Cândido Rondon/PR, para as providências cabíveis.
Prejuízo ao crime: R$ 1.000,00
Fonte e Fotos: BPFRON/PMPR
