Brasileiro foragido da justiça é preso com armas no Paraguai
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Brasileiro foragido da justiça é preso com armas no Paraguai
No dia de ontem, sábado 15 de abril de 2025, um brasileiro com identidade falsa e ligação com o narcotráfico foi preso pela equipe do SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai.
Segundo dados, a operação da Policia paraguaia resultou na prisão de um cidadão brasileiro, identificado como David Silva Ferreti, de 32 anos de idade, suspeito de envolvimento com o narcotráfico internacional.
A ação foi coordenada pela Direção de Inteligência e pela Direção de Operações Urbanas da SENAD, com apoio do promotor Celso Morales. O brasileiro foi localizado em uma residência no bairro Mariscal Estigarribia, na cidade de Pedro Juan Caballero.
Durante a abordagem, David Silva Ferreti apresentou um documento falso de identidade brasileira. Conforme informações da inteligência, ele estaria envolvido na apreensão de 500 quilos de cocaína ocorrida em Presidente Prudente, no Brasil, durante a Operação Flying Low, realizada pela Polícia Federal brasileira.
Devido à repercussão da operação, ele teria fugido para o Paraguai, onde vivia escondido há cerca de três anos, supostamente mantendo suas atividades ilícitas e coordenando o envio de drogas a partir do país. Durante a intervenção, foram apreendidos uma pistola Glock G17, um fuzil carabina Colt M4, uma caminhonete Toyota / Fortuner, um Chevrolet / Ônix, além de outros itens que reforçam as suspeitas contra ele. A operação representa mais um golpe contra o narcotráfico e reforça a importância da cooperação entre as autoridades brasileiras e paraguaias no combate ao crime organizado.