Brasileiro foragido da Justiça é preso com documentos falsos no Paraguai
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Brasileiro foragido da Justiça é preso com documentos falsos no Paraguai
A Direção Nacional de Migração detectou documentos supostamente falsificados apresentados por um passageiro que tentava deixar o país por via aérea, partindo do Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, com destino final à Irlanda.
O indivíduo, inicialmente identificado como Matheus Rodríguez López, alegou ser cidadão mexicano e apresentou documentos daquele país. Suspeitando da autenticidade dos documentos e encontrando outras inconsistências, foram ativados protocolos de verificação secundária, que revelaram claros indícios de falsificação no posto de controle de Atenas, Paraguai.
Posteriormente, por meio de troca de informações em tempo real com as autoridades brasileiras, no âmbito da Rede Atenas (Cooperação Internacional) e da Rede de Inteligência Migratória – RIM (Cooperação Nacional), a verdadeira identidade do passageiro foi confirmada como sendo Ítalo Matheus Ribeiro Correia, cidadão brasileiro com mandados de prisão em aberto por crimes dolosos contra a vida e pena de prisão perpétua de 13 anos e 9 meses.
Este procedimento, que culmina na entrega formal do indivíduo às autoridades competentes, reafirma a importância do trabalho coordenado e dos mecanismos de cooperação para reforçar a segurança migratória culminando na prisão de elementos com documentação fraudulenta.
Após os procedimento, o brasileiro foi entregue as autoridades na Ponte Internacional da Amizade e colocado a disposição de agentes da Policia Federal de Foz do Iguaçu.
Fonte e Foto: ahoracde.com
