Brasileiro que rompeu tornozeleira eletrônica e fugiu para o Paraguai é preso
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Brasileiro que rompeu tornozeleira eletrônica e fugiu para o Paraguai é preso
Agentes da Policia Nacional do Paraguai, equipe em serviço no Comando Tripartite, prenderam um brasileiro, considerado foragido da justiça brasileira pelo crime de trafico de drogas, que rompeu a tornozeleira eletrônica e teria fugido para o Paraguai.
Trata-se de Derlis Darsi Duarte Zena, que teria sido beneficiado pelo Poder Judiciário de Foz do Iguaçu no mês de outubro de 2023, com uso de tornozeleira eletrônica para tratamento de saúde, onde atravessou a Ponte Internacional da Amizade e quando chegou na primeira rotatória no centro de Ciudad Del Este, rompeu a tornozeleira eletrônica SPACECOM nº 4213053998.
Na época, 30 de outubro de 2023, por volta das 05h:45min, agentes da Policia Nacional do Paraguai localizaram ainda funcionando e jogada a tornozeleira eletrônica, sendo apresentado aos agentes do Comando Tripartite. Diante do achado, foi requisitado uma ordem de captura nível internacional.
No momento da prisão, Derlis Darsi Duarte Zena ocorrida na cidade de Coronel Oviedo, o brasileiro foragido apresentava uma identidade paraguaia.
Foto: ABC