Capotamento na BR-277 deixa mulher em estado grave em São Miguel do Iguaçu
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Capotamento na BR-277 deixa mulher em estado grave em São Miguel do Iguaçu
No final da tarde de ontem, quarta-feira 14 de janeiro de 2026, bombeiros que retornavam de outra ocorrência foram abordados por um cidadão na Praça de Pedágio de São Miguel do Iguaçu, que relatou um capotamento no Km 698 da BR-277.
Diante da informação, foi solicitado apoio de socorro do Corpo de Bombeiros de Santa Terezinha de Itaipu, mobilizando as viaturas ABS (Auto Busca e Salvamento), ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) e AA (Auto Ambulância).
Ao chegarem ao local, perímetro da cidade de São Miguel do Iguaçu, equipes da Concessionária da BR-277 já realizavam o atendimento inicial às vítimas. Segundo relatos de testemunhas, o acidente teria sido provocado por uma manobra de “fechamento” realizada por outro veículo, que fugiu do local. O sinistro envolveu três vítimas, sendo duas mulheres adultas e uma criança.
Uma das mulheres e a criança apresentavam ferimentos leves e recebiam atendimento na ambulância da Concessionária. A terceira vítima, uma mulher adulta, permanecia presa às ferragens. As equipes realizaram uma operação conjunta, efetuando a imobilização dos membros ainda no interior do veículo.
Na sequência, bombeiros militares e da Concessionária executaram o desencarceramento técnico, com extração de portas e bancos. A vítima apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, além de fratura de clavícula.
Após a retirada, a paciente foi estabilizada e encaminhada pela equipe da Concessionária ao Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. A segurança e sinalização da via ficaram a cargo da Concessionária da BR-277 e da Polícia Rodoviária Federal.
VÍTIMAS
•03 vítimas no total
•02 adultas 01 estável e 01 em estado grave
• 01 criança (estável)
DANOS MATERIAIS
Veículo com perda total
EQUIPES ATUANTES
Corpo de Bombeiros de Santa Terezinha de Itaipu
Concessionária da BR-277
Polícia Rodoviária Federal







