Casal é preso no Paraguai após extorquir idoso de 74 anos dentro do motel
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Casal é preso no Paraguai após extorquir idoso de 74 anos dentro do motel
Agentes da Policia Nacional do Paraguai, equipe comandado pelo representante do Ministério Público, promotor Luis Trinidad Colman, determinou a imediata continuidade da prisão de um casal que teria extorquido um idoso de 74 anos de idade, dentro de um motel.
Os presos são Elder Lorenzo Ruiz Recalde, de 37 anos de idade e Dahina Belen Morel Saucedo, de 20 anos, presos no Bairro Ciudad Nueva, perímetro urbano de Ciudad Del Este.
Segundo dados da denúncia, no dia 25 de fevereiro de 2025, "lder e Dahina" teriam constatado o idoso, morador da cidade de Iguazu, para um encontro amoroso em um motel de Ciudad Del Este. Por volta das 09h:30min ingressaram no Motel Panky para supostamente reação sexual.
Em dado momento " Dahina" teria saído do quarto e ido até o carro do idoso com a desculpa de pegar algo que havia esquecido, quando "Elder" juntamente com "Dahina" entraram no quarto, onde "Eder" filmou o idoso e Dahina em ato sexual, sendo que logo em seguida exigiu dinheiro para não divulgar os vídeos, exigindo $ 10 mil dólares para não expor a sua família a infidelidade.
O idoso foi obrigado a preencher um cheque no valor de G$ 50 milhões de guaranis. Logo em seguida a mulher foi até o Banco Sudameris com o veículo do idoso. No retorno ao motel exigiram mais dinheiro, obrigado o idos a entregar mais G$ 2 milhões de guaranis.
O idoso compareceu no Ministério Público e formalizou a ação criminosa, que depois de identificados, foram presos pelos agentes do Departamento Antissequestro da Policia Nacional.
Foto: ABC