Chefe de gabinete de Milei na Argentina renuncia
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Chefe de gabinete de Milei na Argentina renuncia
Nicolás Posse será substituído pelo atual ministro do Interior, Guillermo Francos
O chefe de gabinete de Javier Milei na Argentina, Nicolás Posse, renunciou ao cargo na noite de ontem, segunda-feira 27 de maio de 2024.
A Casa Rosada disse, em comunicado, que a saída de Posse se deu por "diferenças de critérios e expectativas na condução do governo e das tarefas a ele encomendadas".
Posse será substituído pelo atual ministro do Interior, Guillermo Francos, segundo comunicado do governo. Caberá a ele assumir as negociações para fazer avançar no Congresso o pacotão de medidas liberais que o governo quer aprovar.
O gabinete presidencial emitiu nota sobre a chegada de Francos: “Assumirá com profissionalismo, experiência e capacidade política a função de chefe de gabinete, sendo reconhecido por todas as forças políticas por sua capacidade de gestão e consenso", diz o texto.
A renúncia de Posse é a baixa mais significativa de Milei em quase seis meses. Em março, deixou o governo o ministro de Infraestrutura Guillermo Ferraro.
Nicolás Posse não foi ao show de Javier Milei na última semana, durante o lançamento de seu livro no Luna Park, em Buenos Aires, e a imprensa argentina passou já especulava sobre a queda dele.
Fonte: G1