Comunistas Chico e Juca Rodrigues acabam com a Fartal
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Comunistas Chico e Juca Rodrigues acabam com a Fartal
Isso indica que alem da Saúde, a "AFundação Cultural" seria a segunda maior vergonha da administração Chico Brasileiro, conseguindo por fim acabar com a FARTAL
Desde que Chico Brasileiro assumiu a prefeitura e Juca Rodrigues passou a comandar a Fundação Cultural, os dois essencialmente comunistas vinham definhando a Fartal ano após ano.
A Fartal, evento popular mais importante, senão o único do Município, vinha capengando. Ano após ano decaindo, enquanto no Município vizinho, Santa Terezinha com a Fespop só cresceu e se tornou um dos maiores festivais das cidades do interior na América Latina.
Enquanto isso em Foz do Iguaçu, neste ano, o prefeito e o seu camarada Juca resolveram cancelar a Fartal, evento de comemoração de aniversário da cidade.
Os sinais de que iria acabar já eram evidentes quando resolveram anunciar como local da Fartal o Centro de Convenções. Com as obras de duplicação da Rodovia das Cataratas em andamento, óbvio que seria inviável a realização naquele espaço. Quem utiliza a via sabe das condições. Sabendo disso, Chico e Juca aproveitaram a tragédia no Rio Grande do Sul como desculpa para cancelar a Fartal.
A narrativa de enviar R$ 1 milhão para ajudar um município do Rio Grande do Sul não se sustenta porque uma Fartal bem organizada poderia arrecadar muito mais e donativos e se fosse estabelecida um ingresso solidário, que fosse de 2 ou 5 reais, em dias de show, também arrecadaria muito mais. Aliás, a prefeita de Santa Terezinha anunciou ajuda de R$ 1 milhão com a realização da Fespop, mesmo pagando todos os shows por meio dos patrocínios e com entrada gratuita.
O cancelamento da Fartal também traz consequências financeiras para dezenas de entidades que incluíram no planejamento orçamentário os valores que arrecadam durante a feira. E com o cancelamento, como fica a situação destas entidades? Sem dizer que Foz do Iguaçu não tem eventos populares. A Fartal é praticamente a única e o prefeito, por incompetência e desleixo, deu jeito de acabar.
Juca pré-candidato a prefeito
O PCdoB colocou a disposição como pré-candidato a prefeito para as eleições municipais o diretor presidente da Fundação Cultural Juca Rodrigues. "Juca" não teria conseguido administrar nem a Fundação Cultural e agora pensa em administrar umas das maiores cidades do Paraná.
Esta é uma reprodução da matéria jornalística do Jornal Tribuna Popular - Edição 378, página 3