Confronto armado com a GM de Foz do Iguaçu termina com indivíduo morto na Vila C
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Confronto armado com a GM de Foz do Iguaçu termina com indivíduo morto na Vila C
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 25 de dezembro de 2025, por volta das 06h:50min, o COBOM (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) receberam solicitação de apoio do SIATE (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência), pois acabara de acorrer um confronto armado com a Guarda Municipal, sendo que no local haveria uma pessoa alvejada por disparos de arma de fogo.
Diante das informações, para o local, Tua Rio Branco, no Bairro Vila C, foi enviada uma equipe de socorristas do Siate, sendo despachada em apoio uma ABS (Auto Busca e Salvamento) do oficial de serviço e o apoio médico do SAMU.
No local foi socorrido o motociclista Matheus Siqueira da Silva, de 22 anos, que se encontrava gravemente ferido, qual acabou morrendo durante o deslocamento para a unidade hospitalar.
De acordo com a Guarda Municipal, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando tentou abordar uma motocicleta que transitava pela via pública para fins de fiscalização de trânsito. Durante a ação, os agentes visualizaram que o motociclista, um homem, portava uma arma de fogo e, ao perceber a aproximação da viatura, teria apontado a arma em direção à guarnição e efetuado disparos.
Diante da situação, os servidores municipais reagiram à injusta agressão para resguardar a integridade física da equipe e de terceiros, ocorrendo um confronto armado. Após os disparos, o suspeito fugiu pelas ruas do bairro, mas em determinado momento perdeu o controle da motocicleta e sofreu uma queda.
Mesmo ferido, o indivíduo ainda estaria com a arma em punho. A equipe então apreendeu o armamento e acionou o socorro médico. O indivíduo foi identificado como Matheus Siqueira da Silva, de 22 anos. A motocicleta, uma Honda CG 160 / Start, de cor vermelha, e a arma de fogo utilizada na ação foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia da Policia Civil (6ª SDP) onde a autoridade policial tomou os procedimentos legais. O local foi isolado durante o atendimento e a ocorrência foi devidamente registrada pela Guarda Municipal de Foz do Iguaçu. Na delegacia a ficha criminal de Matheus foi puxada, e constou uma ficha criminal intensa.

