Criminoso “meteu o louco” em Foz do Iguaçu, mas acabou escolhendo o pior lugar possível para tentar um assalto
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Criminoso “meteu o louco” em Foz do Iguaçu, mas acabou escolhendo o pior lugar possível para tentar um assalto
No final da tarde de ontem, domingo 25 de maio de 2025, um assaltante resolveu testar a sorte em Foz do Iguaçu e saiu numa sequência frenética de furtos e roubos, ou como dizem por aí, “meteu o louco” pela cidade.
Mas como todo filme tem seu plot twist, o dele chegou quando tentou assaltar... uma sorveteria. E não era qualquer sorveteria, não. Era a Sorveteria Guri, cujo dono é ninguém menos que um policial militar que, mesmo de folga, não quis deixar o bandido “pagar de doido” no seu estabelecimento.
O indivíduo, armado com uma faca e cheio de confiança, achou que ia sair de lá com mais do que um picolé, mas acabou rendido e contido pelo policial, que aguardou o apoio da Guarda Municipal para finalizar a ocorrência. No meio do bate-boca, outras pessoas começaram a chegar no local apontando o sujeito como autor de um assalto a uma farmácia nas redondezas.
Preso e visivelmente alterado, provavelmente sob efeito de alguma substância que o fez achar que era o dono da rua, o rapaz ainda soltou pérolas dignas de um stand-up. Disse que o advogado dele é o melhor do Brasil e que em “dois palitos” estaria na rua de novo. Também tentou convencer os servidores da Guarda Municipal a soltá-lo ali mesmo com um argumento de mestre: “Se o senhor não tem nada contra mim, me solte que eu vou embora.” Quase funcionou. Só que não.
O homem foi encaminhado pela Guarda Municipal até a Delegacia da Policia Civil (6ª SDP) e agora vai ter que explicar ao delegado de plantão como achou que uma sorveteria com dono policial seria o melhor alvo para suas aventuras criminosas.
Fotos: Oops Noticias Foz Na Hora