DENARC apreende 21 Kg de maconha na Av. Beira Rio, região da Ponte da Amizade
Por Tribuna Foz dia em Notícias
DENARC apreende 21 Kg de maconha na Av. Beira Rio, região da Ponte da Amizade
No final de manhã de ontem, quarta-feira (08/09/2023), a Polícia Civil do estado do Paraná, por intermédio do DENARC (Divisão Estadual de Narcóticos) do Núcleo de Foz do Iguaçu, apreendeu 21 Kg (vinte um quilos) da substância popularmente conhecida por maconha, na região da Ponte da Amizade.
A equipe policial realiza diligências nas proximidades da Av. Beira Rio, momento em que avistou um veículo de placas paraguaias em atitude do suspeita estacionado em um região conhecida por possuir portos clandestinos de tráfico de drogas e contrabando.
O masculino ficava cuidando da via, com as mãos no porta-malas do veículo. Em dado momento quando a via pública ficou com movimentação baixa, 03 (três) pessoas saíram de uma região de mata e colocaram uma caixa no porta-malas do veículo.
Face a possibilidade de tratar-se de uma carga com drogas, realizou-se acompanhamento tático ao veículo estrangeiro, tendo este sido abordado na Avenida Juscelino Kubitchek, esquina com a Avenida Venezuela. Em rápida vistoria verificou-se que a substância apreendida seria a droga popularmente conhecida por maconha.
Comprovada a situação flagrancial, o Delegado da unidade ficou custodiando o preso no local e os demais integrantes saíram em buscas aos demais suspeitos, os quais foram localizados e presos na Av. Beira Rio, Vila Portes.
Foram conduzidas 04 (quatro) pessoas à delegacia de polícia, todos paraguaios, dos quais 02 (dois) eram menores de idade (16 e 17 anos) e 02 (dois) maiores de idade (36 e 37 anos).
Os conduzidos maiores de idade receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Os menores de idade responderão por conduta análoga ao tráfico de drogas, nos termos do Estatuto da Criança e Adolescente.
Os presos foram encaminhados a cadeia pública Laudemir Neves e aguardam audiência de custódia. Os menores foram liberados aos seus responsáveis.
Denúncias sobre tráfico de drogas podem ser feitas através do Whatsapp 45-3529-2300.
Posteriormente foi apurado que os dois maiores de idade, ambos paraguaios possuíam mandado de prisão ativo no Paraguai, sendo um deles pelo crime de homicídio e o outro pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Fonte: DENARC – Foz do Iguaçu