Depois anos de amargura "Colorados" ganham primeiro título em Foz do Iguaçu
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Depois anos de amargura "Colorados" ganham primeiro título em Foz do Iguaçu
Fozinter foi homenageada pelos 21 anos de história e serviços sociais
Parece filme, mas não é? São cenas reais e a entidade recebeu um título tipo "Moção de Aplauso" na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, proposta pelo vereador (colorado) Dr Freitas. A Câmara prestou homenagem ao Fozinter - Consulado e Torcida, na manhã de ontem, segunda-feira, 6 de maio, pelos 21 anos de notável contribuição para a comunidade local. A moção de aplauso nº 07/2024, proposta pelo vereador Dr. Freitas (PSDB), foi entregue em reconhecimento ao trabalho social realizado pelo grupo ao longo das duas últimas décadas.
As iniciativas têm sido essenciais como, por exemplo, na véspera de Natal, proporcionando ajuda significativa às famílias. O vereador Dr. Freitas, proponente da homenagem, enfatizou que "a Fozinter não é apenas uma torcida, mas sim um exemplo de comprometimento e dedicação. Inclusive, durante a pandemia da Covid, arrecadaram donativos para os mais necessitados. Esta homenagem é mais do que justa."
Durante o evento, foram exibidos dois vídeos destacando as campanhas solidárias, incluindo as doações frequentes de cestas básicas pela torcida. Agora, completando duas décadas, o grupo permanece unido e fortalecido, impactando positivamente a comunidade.
Ao receber a placa em nome do Fozinter, o presidente Leonel Frank Martins Vieira expressou sua gratidão: "Agradeço de coração a todos os envolvidos nesta homenagem, especialmente aos vereadores e à bancada colorada na Câmara. Contar a história do Fozinter é uma honra, pois ela é alimentada pelo amor e pela paixão dos colorados pelo Internacional."
O presidente da Câmara Municipal, João Morales (União), ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Fozinter para a comunidade: "Obrigado pelos serviços prestados à nossa cidade. Vocês não são apenas uma torcida, mas sim agentes de transformação que fazem a diferença. Reconhecemos e valorizamos sua dedicação em ajudar as famílias carentes de Foz do Iguaçu”.
Esta é uma reprodução do Jornal Tribuna Popular - Edição 377, página 16