Deputado Federal Luciano Alves busca solução definitiva para o “Trevo do Charrua”
Por Tribuna Foz dia em Notícias
RESOLUTIVIDADE
Deputado Federal Luciano Alves busca solução definitiva para o “Trevo do Charrua”
Luciano quer resolver esta demanda que afeta a vida de vários iguaçuenses no trânsito da nossa cidade
O Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, recebeu o deputado federal Luciano Alves e acompanhou uma apresentação do parlamentar, representando os anseios de Foz do Iguaçu, sobre os transtornos que os cidadãos da cidade fronteiriça passam diariamente no “Trevo do Charrua” na BR-277.
O deputado mostrou à Sandro Alex os congestionamentos diários que o bloqueio causa e mostrar em imagens o “estrangulamento” do acesso na Avenida Costa e Silva. Um problema que se arrasta a anos e atrapalha a vida de vários moradores todos os dias.
O chefe da pasta estadual mostrou apoio na busca por uma solução: “Vamos conversar com o DNIT e com o Governo Federal, e o Luciano irá participar desta conversa, para buscar a melhor solução.” Sandro complementa: “Existe já uma previsão de solução definitiva, mas pode demorar. Temos que tentar antecipar a definição desta questão que tanto causa transtornos à população.”
“Sabemos que a responsabilidade não é do Governo do Estado, pois a rodovia é federal. Todavia, o estado possui entrosamento com o DNIT e por isso eu vim pedir apoio” explica Luciano.
“Quero agradecer o apoio do Estado nesta batalha que vamos enfrentar na busca de soluções a partir de agora.”
Luciano Alves: “Se Deus quiser teremos uma solução e o cidadão da Região Norte de Foz terá o direito de ir e vir. Este bloqueio de alguma forma precisar terminar.”
Entenda o Problema
No final de 2019, barreiras de concreto foram instaladas no Trevo do Charrua de forma provisória, com a justificativa do grande número de acidentes registrados no local. Em fevereiro de 2020, a pista rotatória do Trevo do Charrua foi fechada de forma definitiva, afetando o fluxo de trânsito e a vida de milhares de iguaçuenses e motoristas de outras cidades que passam pela região diariamente. Mais de três anos depois, e as autoridades responsáveis não tomaram as providências cabíveis para uma solução. Cabe a Luciano, como parlamentar representante do povo, “bater na porta” e ir atrás desta demanda.
Fonte e Foto: Assessoria