Deputado Matheus Vermelho garante governabilidade para Chico Brasileiro na Câmara Municipal
Por Tribuna Foz dia em Notícias

POLITICAGEM
Deputado Matheus Vermelho garante governabilidade para Chico Brasileiro na Câmara Municipal
Presidente do Partido Progressistas em Foz do Iguaçu estaria endossando seus dois vereadores a dar governabilidade a prefeito Chico
O deputado estadual Matheus Vermelho (PP) estaria utilizado sua influência política para garantir apoio ao prefeito Chico Brasileiro junto à Câmara Municipal de Foz do Iguaçu (CMFI)? Presidente do Partido Progressistas na cidade, o deputado estadual tem sob seu controle os vereadores Alex Meyer (PP) e Carol Dedonatti (PP), para compor a base de apoio ao prefeito.
"O Matheus Vermelho tem se posicionado no sentido de compor o grupo político que tem Paulo Mac Donald como candidato à prefeitura de Foz no ano que vem. Ocorre que o Matheus está jogando para tudo que é lado. Pelo menos é esse o entendimento dos formadores de opinião. Ao mesmo tempo em que diz estar com Paulo, ele mantém sob seu controle os votos dos vereadores Alex Meyer e Carol Dedonatti no Legislativo municipal.
Inclusive o vereador Alex é líder de governo do Chico na Câmara. Como que o Matheus apoiara Paulo Mac Donald para prefeito ao mesmo tempo autoriza aos vereadores de seu partido que sustentem o governo do Chico na Câmara? Tem coisa aí", critica uma fonte que pede para não ter sua identidade revelada.
Em entrevista à imprensa local, Matheus indica que seu nome também está indicado para disputar a prefeitura de Foz em 2024. "O Progressistas é uma sigla muito grande em nível nacional, estadual e municipal. Então, temos a nossa representatividade, somos um partido muito forte, um partido que tem uma expressão muito grande e a gente está analisando quais são as conjunturas políticas, quais são as coligações, como que serão feitas e claro, não podemos descartar posicionamento e ter um candidato", afirmou o deputado.
Sobre a composição de forças na Câmara Municipal, o PP segue compondo a base de Chico Brasileiro, que tem como sucessor o grupo político composto pelo ex-prefeito Samis da Silva. "E dessa forma temos uma cidade em retalhos, com diferentes grupos políticos, muitas vezes antagônicos entre si, compondo alianças inimagináveis. Tudo pelo poder. Nesse sentido, o deputado Matheus, que recém entrou na vida política, parece saber jogar o jogo da politicagem, sempre com interesses particulares à frente dos interesses públicos", finaliza a fonte sem se identificar.
Será que o tão sonhado candidato do Deputado Matheus poderá ser vice do Samis? Sergio Beltrame que o diga?
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 366, página 13