Discussão após brinde de Ano Novo termina com um morto em Ciudad del Este
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Discussão após brinde de Ano Novo termina com um morto em Ciudad del Este
Uma discussão entre dois homens que bebiam dentro de uma moradia improvisada terminou em homicídio, tornando-se o primeiro caso de assassinato registrado em Ciudad Del Este, no Paraguai no ano de 2026.
Após cometer o crime, o suposto autor fugiu, mas foi preso pouco antes do meio-dia desta quinta-feira 1º de janeiro de 2026, na mesma área onde o crime ocorreu.
O crime aconteceu neste logo após a virada de Ano Novo, mais precisamente por volta das 00h:40min, dentro de uma moradia improvisada localizada no quilômetro 10, lado sul, no Bairro Los Pinos, a cerca de 4.000 metros da Rodovia PY-02, perímetro urbano de Ciudad Del Este.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Wilfrido Irala, de 46 anos, que morava no mesmo endereço onde o crime ocorreu. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava bebendo com Denilson Pereira Rodríguez, conhecido como "Rapai".
Em determinado momento, os dois teriam começado a discutir, e a discussão se intensificou. Durante a altercação, Denilson Pereira Rodríguez, conhecido como "Rapai" teria pegado um objeto contundente e desferido um golpe violento no rosto de Irala, causando sua morte no local.
Suposto agressor preso
Após cometer o crime, o agressor fugiu, mas foi preso nesta quinta-feira (01/01/2026), pouco antes do meio-dia, na mesma região onde ocorreu o homicídio.
O caso foi comunicado ao representante do Ministério Público, Promotor de plantão Carlos Almada, e à equipe do Departamento de Criminalística para a coleta de provas.
Por determinação do Ministério Público, e devido à falta de iluminação na residência e ao espaço limitado para a perícia, o corpo foi encaminhado ao necrotério da Funerária Buen Jesús.
Lá, o médico legista Aníbal Duarte diagnosticou a provável causa da morte como "traumatismo cranioencefálico com lesão facial causada por objeto contundente, mas sem outras lesões visíveis". O corpo permaneceu na funerária, aguardando os familiares.
Fonte e Fotos: ABC

