Dois assaltantes morrem e uma acaba preso após assalto a residência no Porto Meira
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Segundo informações repassadas pela PM, no inicio da madrugada desta sexta-feira, 28 de abril de 2023, por volta das 00h:10 minutos, policiais militares do 14º Batalhão da Policia Militar de Foz do Iguaçu, equipe em serviço no COPOM (Central de Operações da Policia Militar) foram acionados pelo telefone de emergência 190, dando conta de que estaria ocorrendo um roubo a residência, onde os assaltantes estariam mantendo a família sob refém na Rua Ágata, no Parque Ouro Verde, região do Bairro Porto Meira.
Diante das informações, foram designadas diversas viaturas, sendo do Pelotão de CHOQUE, ROTAM, RPA e até uma equipe de inteligência do Serviço Reservado (P2) que estava nas imediações.
Uma equipe do Pelotão de CHOQUE se deparou com dois assaltantes que saiam da residência em uma motocicleta da marca Kenton, de placas paraguaias, iniciando assim um rápido acompanhamento tático, sendo realizada a abordagem na Avenida Javier Koelbel, onde prontamente o motociclista levantou as mãos e se entregou, porem o passageiro da moto saiu correndo, acessando uma rua lateral, onde sacou um revolver calibre 38 e apontou para os militares do CHOQUE, sendo o assaltante alvejado e morto.
Uma outra equipe, já do serviço de inteligência flagrou quando outro assaltante fugia da residência, onde também acabou alvejado e morto.
De pronto foi acionado o Siate para atendimento dos assaltantes, porem foi constatado o óbito dos assaltantes no local.
Os dois locais foram isolados até a chegada da Policia Civil (Delegacia de Homicídios), Policia Cientifica (Criminalística) e o Instituto Médico Legal.
A vítima do roubo seria um empresário que relatou haver pelo menos quatro assaltantes, sendo que na ação eles pegaram joias, dinheiro e a chave do automóvel, porém, os indivíduos não conseguiram ligar o automóvel. Após os procedimentos os corpos foram encaminhados para o IML onde foi apurado que os dois assaltantes mortos não possuíam nenhum tipo de identificação, porem um deles fazia uso de tornozeleira eletrônica.
O assaltante preso foi identificado como sendo Cleber Nunes Generosos, de 26 anos de idade, sendo apresentado no final da madrugada na Delegacia da Policia Civil.
Fotos: Foz Urgente