Entregador de pizza baleado após tentativa de fuga da PM em Medianeira
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Entregador de pizza baleado após tentativa de fuga da PM em Medianeira
O motociclista desobedeceu ordem de parada, avançou sinal vermelho e avançou com a moto contra um policial
Um entregador de pizza foi baleado por policiais militares do 14º Batalhão da Polícia Militar, equipe em serviço na cidade de Medianeira/PR, na noite de ontem, quarta-feira 10 de janeiro de 2024.
O motociclista, que não acatou ordem de parada, avançou sinal vermelho, colocou em risco a vida de transeuntes e outros veículos, além de avançar com a moto contra um policial.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da RPA (Rádio Patrulha Auto) realizava patrulhamento preventivo quando avistou a motocicleta Honda / CG 160, de cor preta, avançando o sinal vermelho.
Os policiais se deslocaram até a motocicleta para realizar a abordagem, mas o motociclista não acatou a ordem de parada e iniciou a fuga.
Outras equipes foram acionadas para o cerco e acompanhamento tático da motocicleta em fuga. O condutor, no intuito de se desvencilhar da equipe, avançou locais de parada obrigatória, transitou na contramão e colocou em risco a vida e a integridade física de transeuntes e crianças.
Em determinado momento, o motociclista adentrou a uma rua sem saída. Os policiais desembarcaram da viatura para realizar a abordagem, mas o motociclista avançou com a motocicleta em direção a um dos policiais, vindo a colidir contra o antebraço dele. O policial efetuou disparos de arma de fogo para cessar a injusta agressão.
Mesmo após os disparos, o motociclista tentou se evadir, mas verificou que havia sido alvejado por um disparo. Ele cessou a fuga e foi atendido pelos policiais, que realizaram os procedimentos de atendimento pré-hospitalar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o motociclista para o hospital. As equipes fizeram a remoção da motocicleta ao pátio de trânsito.
Posteriormente, o indivíduo baleado foi identificado como um entregador de pizza de 27 anos de idade, que não possuía carteira nacional de habilitação. Ele foi transferido para um hospital em Foz do Iguaçu em estado grave devido ao ferimento.
O entregador permanece sob guarda policial até receber alta hospitalar.
Fonte e Foto: Guia São Miguel / Redes Sociais