GAECO cumpre mandados de busca e apreensão na Delegacia da Policia Civil de Santa Helena
Por Tribuna Foz dia em Notícias
GAECO cumpre mandados de busca e apreensão na Delegacia da Policia Civil de Santa Helena
O Ministério Público do Paraná, por meio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Núcleo de Foz do Iguaçu cumpriram nesta segunda-feira, 13 de novembro de 2023, mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Ignoto, que apura possível desvio e apropriação de apreensões feitas por policiais civis durante a execução de ordens judiciais.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Santa Helena/PR e Medianeira/PR e em Seberi (município do Rio Grande do Sul), com o apoio da Corregedoria Geral da Polícia Civil do Paraná e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
As investigações sobre o caso tiveram início há pouco mais de um mês e foram conduzidas pelo GAECO de Foz do Iguaçu. A suspeita é de que os desvios tenham ocorrido durante execução de mandado de busca e apreensão no Município de São José das Palmeiras/PR, que teria sido conduzida em descumprimento com o previsto na legislação.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Vara Criminal de Santa Helena e executadas nas residências de dois agentes da polícia judiciária, investigados por possível participação no esquema, incluindo uma chácara na zona rural de Seberi/RS, além da sede da Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, onde estão lotados os policiais.
No cumprimento dos mandados, foram recolhidos aparelhos celulares, documentos, computadores, valores em espécie e objetos ilícitos em poder dos suspeitos que serão analisados no curso das investigações do caso.