Homem de 32 anos morre após ser atingido por raio enquanto usava o celular no Paraguai
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Homem de 32 anos morre após ser atingido por raio enquanto usava o celular no Paraguai
Um evento trágico abalou a comunidade de Dolores, área rural da cidade de Tavapy (pouco mais de 50 Km de Foz do Iguaçu), no Paraguai, no dia de ontem, segunda-feira 15 de dezembro de 2025, por volta das 15h:15min, quando um homem perdeu a vida após sofrer um choque elétrico fatal causado por um raio dentro de sua casa.
A vítima foi identificada como sendo o paraguaio Samuel Jung De Melo, de 32 anos, solteiro, que morava em uma área a cerca de 10 quilômetros da Rodovia PY-06.
Segundo sua irmã, Raquel Jung De Melo, Samuel estava deitado no chão da casa, sem camisa e usando o celular, quando foi atingido diretamente pelo raio.
Apesar dos esforços desesperados de sua família, que o levou às pressas em um veículo particular para o Centro de Saúde de Tavapy, e posteriormente para o Hospital Distrital de Santa Rita, onde os médicos não conseguiram salvá-lo. O Dr. Rigoberto Ávalos e a equipe médica realizaram manobras avançadas de reanimação, mas sem sucesso, e seu óbito foi confirmado pouco depois.
Agentes da 39ª Subcomissária da Policia Nacional de Tavapy, sob o comando do Suboficial Ever Alcaraz, intervieram no hospital para realizar os procedimentos necessários. O incidente foi comunicado à Promotora de Plantão, Dra. Rocío González, que ordenou a nomeação de um médico legista para determinar a causa oficial da morte.
Fonte e Foto: ahoracde.com
