Homem morre engasgado enquanto assistia o jogo da seleção paraguaia em uma hamburgueria em Ciudad del Este
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Homem morre engasgado enquanto assistia o jogo da seleção paraguaia em uma hamburgueria em Ciudad del Este
Um homem de 49 anos de idade morreu na madrugada de ontem, sexta-feira 26 de junho de 2026, no Teo Búrguer, um restaurante no bairro de Obrero, em Ciudad Del Este, no Paraguai, enquanto jantava e assistia a uma partida da seleção paraguaia. Apesar da intervenção de outro cliente, os esforços para salvá-lo foram em vão. O Ministério Público ordenou os procedimentos padrão, e o médico legista indicou falência múltipla de órgãos como a provável causa da morte.
Francisco Javier Zorrilla Mazzacotte, de 49 anos de idade, conhecido como "El Negro", morreu no restaurante localizado na Avenida Teniente Facundo Almada com a 1° de Mayo, no bairro de Obrero, em Ciudad del Este, após aparentemente se engasgar enquanto comia um churrasco e assistia a uma partida da seleção paraguaia. Segundo a proprietária do estabelecimento, Teodolina Silvero Soto, a vítima era um cliente frequente.
Na emergência, o cliente Osvaldo Ramón González tentou ajudar o homem realizando RCP, mas sem sucesso. Policiais chegaram ao local após uma ligação para o 911 e encontraram o corpo estendido no chão, coberto com um lençol azul e sem sinais vitais.
A promotora de plantão, Claudelina Corvalán, ordenou os procedimentos padrão. O médico legista Eduardo Cano examinou o corpo e determinou que a provável causa da morte foi falência múltipla de órgãos, embora o incidente tenha sido inicialmente relatado como um caso de asfixia. O Ministério Público liberou o corpo para a irmã da vítima, Victoria Zorrilla, enquanto a investigação continua para determinar as circunstâncias precisas da morte.
Fonte e Foto: ahoracde.com
