Iguaçuense morre afogado em área de correnteza na praia do Cupe na cidade de Ipojuca em Pernambuco
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Iguaçuense morre afogado em área de correnteza na praia do Cupe na cidade de Ipojuca em Pernambuco
Alem do Iguaçuense, um estrangeiro de nacionalidade libanesa morreram afogado
Segundo a prefeitura de Ipojuca, visitantes eram do Líbano e do Paraná e estavam tomando banho perto de um banco de areia quando a maré encheu e eles foram arrastados pela correnteza. Praia do Cupe, que fica próxima a Porto de Galinhas, em Ipojuca.
Dois turistas, um do Líbano e outro do Paraná, se afogaram na praia do Cupe, localizada no município de Ipojuca, no Grande Recife. Segundo a prefeitura da cidade, as vítimas foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, onde morreram.
O afogamento aconteceu na manhã do domingo (18/08/2024), por volta das 11h. Segundo a gestão municipal, um dos turistas era um libanês nascido em 1993, tendo entre 20 e 21 anos, e o outro era paranaense identificado como sendo Anderson de Almeida, de 38 anos de idade.
De acordo com a prefeitura, eles estavam tomando banho perto de um banco de areia numa área de correnteza, com bandeiras de sinalização para risco de afogamentos. Em determinado momento, a maré encheu e os dois foram arrastados pela correnteza.
A prefeitura de Ipojuca informou, ainda, que as vítimas foram resgatados por uma equipe do Salvamento Marítimo do município e encaminhados para a UPA, mas não resistiram aos ferimentos.
Fonte: Com informações do G1/PE