Imigração dos EUA vai considerar "antiamericanismo" para analisar solicitações de visto de imigrantes
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Imigração dos EUA vai considerar "antiamericanismo" para analisar solicitações de visto de imigrantes
A determinação foi anunciada na rede social X pela Casa Branca e diz que o órgão vai expandir a verificação de redes sociais: "Benefícios dos Estados Unidos não devem ser concedidos àqueles que desprezam o país"
O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos vai considerar o "antiamericanismo" como critério na hora de analisar solicitações de visto e outros benefícios para imigrantes, anunciou a Casa Branca nesta terça-feira (19/08/2025).
A determinação foi anunciada na rede social X e diz que o órgão "está atualizando as orientações sobre os fatores que os agentes consideram em certas solicitações de benefícios" e "expandiu os tipos de solicitações de benefícios que passam por verificação nas redes sociais".
“Os benefícios dos Estados Unidos não devem ser concedidos àqueles que desprezam o país e promovem ideologias antiamericanas. Os benefícios de imigração — incluindo viver e trabalhar nos EUA — continuam sendo um privilégio, não um direito”, afirma o porta-voz do USCIS, Matthew Tragesser, em comunicado.
De acordo com o documento divulgado no site oficial do USCIS, os benefícios serão negados ao estrangeiro que "tenha endossado, promovido, apoiado ou de outra forma defendido as opiniões de uma organização ou grupo terrorista - incluindo estrangeiros que apoiam ou promovem ideologias ou atividades antiamericanas, terrorismo antissemita e organizações terroristas antissemitas - ou que promovam ideologias antissemitas".
Fonte: G1