Jairo Cardoso propõe e Câmara aprova título de cidadão honorário para "assessor" do vereador
Por Tribuna Foz dia em Notícias
CÂMARA
Denominado "5º assessor" ganhará Título de Cidadania Honorária
Não é novidade surgirem projetos sem nenhum efeito prático para a sociedade, inaplicáveis ou inúteis. Porém, o vereador Jairo Cardoso resolveu inovar. Ele apresentou e a Câmara aprovou Título de Cidadão Honorário para a "assessoria" do próprio vereador.
Com essa prática, Jairo Cardoso abandonou completamente a responsabilidade de um vereador que é legislar para a coletividade e não para os amigos.
O título de Cidadania Honorária será concedida ao ex-vereador Nadir Rafagnin. Como todos na Câmara já sabem, existe o assessor de fato e existe o assessor de direito. Nadir ocupou a assessoria de Jairo Cardoso por um tempo, mas por motivos não revelados, saiu e colocou a esposa no seu lugar. A mulher é a nomeada, porém o assessor de fato continuou sendo Nadir.
Diariamente ele é visto no gabinete despachando, atendendo e dando ordens e também fazendo visitas externas em nome do vereador. Por isso, é conhecido como "o quinto assessor" presenteado agora pelo vereador com o Título de Cidadão Honorário.
A primeira votação do projeto foi dia 09 de maio e a segunda no dia 11 de maio. A data da solenidade para a entrega do título ainda será agendada.
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 352, página 4