Ladrão de alta periculosidade com sete Mandados de Prisão é capturado em Presidente Franco
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Ladrão de alta periculosidade com sete Mandados de Prisão é capturado em Presidente Franco
Um ladrão de alta periculosidade com sete mandados de prisão em aberto foi preso na tarde de ontem, sexta-feira 12 de dezembro de 2025, em uma rua residencial na cidade de Presidente Franco, no Paraguai.
O foragido é Líder Rubén Ortiz Ávalos, de 32 anos de idade, que além de roubos, é acusado de cometer três homicídios. Ele tentou fugir da polícia, mas foi contido após uma perseguição.
A prisão de Líder Rubén Ortiz Ávalos foi realizada por agentes do Departamento Regional de Investigações do Alto Paraná no bairro Caacupemí, em Presidente Franco. Informações indicam que ele estava sendo monitorado há vários dias, após informações da inteligência terem detectado seus movimentos naquele bairro.
Segundo dados da Policia Nacional do Paraguai, enquanto o foragido caminhava por uma rua residencial, policiais o abordaram para verificar sua identidade, mas ele fugiu para uma área arborizada. No entanto, ele foi perseguido e finalmente preso. Ao registrar seus dados, os policiais confirmaram que ele era foragido da justiça e tinha sete mandados de prisão em aberto.
Após ser preso, ele foi levado ao Hospital Regional de Ciudad del Este para exame médico e, posteriormente, transferido para a sede da Polícia Nacional, onde permanece sob custódia à disposição do Ministério Público e do Tribunal Criminal.
Estes são os sete mandados de prisão contra Ortiz Ávalos, de acordo com dados do Departamento de Tecnologia da Informação da Polícia Nacional:
• Homicídio doloso (2023)
• Roubo qualificado e outros crimes (2023)
• Roubo qualificado (2023)
• Homicídio doloso (2024)
• Roubo qualificado (2024)
• Homicídio doloso (2025)
• Roubo qualificado (2025)
