Motorista brasileiro fica gravemente ferido após tombamento de carreta na aduana paraguaia
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Motorista brasileiro fica gravemente ferido após tombamento de carreta na aduana paraguaia
Na tarde desta segunda-feira, 08 de abril de 2024, por volta das 16h:00, um caminhoneiro de nacionalidade brasileira ficou gravemente ferido após perder o controle da carreta e tombar na aduana paraguaia na Ponte Internacional da Amizade.
O acidente aconteceu no interior das instalações da ANNP (Administração Nacional de Navegação e Portos) anexo a Ponte da Amizade, no lado paraguaio da fronteira.
Com o tombamento da carreta, o caminhoneiro Claudemir Martins Bitt, conhecido como "Siri", que trabalha para a Empresa BTR, ficou gravemente ferido e encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital da Fundação Tesai, localizado na Área 2 de Ciudad Del Este.
Segundo informe do assessor jurídico da Área Naval Del Este, Derlis Maidana, o motorista da carreta avançava para fazer o tramite junto a ANNP, quando teria sofrido um problema mecânico, sendo que o motorista teria descido da cabine do caminhão, quando verificava as rodas, o caminhão desceu e passou com o rodado sobre as suas pernas, colidindo no muro de proteção e tombou na barranca do Rio Paraná.