Motorista que levava 364 Kg de maconha no porta-malas tenta fugir de abordagem e é preso na Ponte da Amizade
Por Tribuna Foz dia em Notícias

Motorista que levava 364 Kg de maconha no porta-malas tenta fugir de abordagem e é preso na Ponte da Amizade
Motorista, um paraguaio de 35 anos, tentou arrancar com o carro e fugir, mas foi preso na aduana. Agentes da Receita Federal de Foz do Iguaçu encontraram a droga em embalagens ao abrirem porta-malas do veículo
Um paraguaio de 35 anos foi preso na manhã de ontem, sábado 24 de maio de 2025 na fronteira entre Paraguai e Brasil, em Foz do Iguaçu. Agentes da Receita Federal encontraram 364 Kg de maconha no porta-malas do carro que ele dirigia.
No momento em que o motorista tentava cruzar a fronteira brasileira, quando recebeu ordem de parada de agentes da Receita Federal. Ele tentou arrancar com o carro para escapar da abordagem, mas ficou preso no trânsito intenso e foi alcançado pelos agentes.
Ao abrir o porta-malas do veículo, agentes encontraram uma grande quantidade de tabletes de maconha, que ocupavam todo o compartimento. O fato de a droga não estar sequer escondida chamou a atenção dos agentes.
"O modus operandi é o fundo falso, carregando não só droga como outros produtos. Então realmente é uma situação diferenciada o porta-malas abarrotado com maconha", conta o auditor fiscal da Receita Federal Benedito Pereira da Silva Junior.
Segundo o auditor, ao ser abordado, o motorista disse que não sabia o que estava carregando no carro. "Disse que não ouviu a ordem de parada, embora essa ordem tenha sido repetida várias vezes para ele, inclusive com gestos manuais. Disse que não sabia o que havia no carro, se havia alguma coisa. Porém, ao abrir o porta-malas, foi verificado não só pelo cheiro como pela grande quantidade do produto", afirma Junior.
O paraguaio que conduzia o carro foi preso em flagrante e encaminhado para prestar depoimento à Polícia Federal.