Mulher com mandado de prisão por tráfico de drogas é presa em Hernandárias
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Mulher com mandado de prisão por tráfico de drogas é presa em Hernandárias
A Polícia Nacional prendeu na noite de ontem, domingo 30 de novembro de 2025, uma mulher com mandado de prisão em aberto por violação da Lei 1.340/22 (Lei de Drogas), expedido pelo Juizado de Garantia da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
A prisão ocorreu por volta das 21h:00, no bairro de San Miguel, perímetro urbano da cidade de Hernandárias, durante patrulha de rotina da 27ª Comissária da Policia Nacional.
A presa foi identificada como sendo Maira Rosely Morel Morel, uma paraguaia, solteira de 28 anos de idade, residente em Pedro Juan Caballero.
Policiais observaram Maira Rosely Morel Morel agindo de forma suspeita em via pública e procederam à verificação de sua identidade. Ao verificar suas informações no Sistema de Informações Policiais, confirmou-se que havia um mandado de prisão pendente contra ela datado de fevereiro de 2022. Maira Rosely Morel Morel possui antecedentes criminais que incluem acusações de receptação de bens roubados (2015 e 2017) e furto (2017), além de uma condenação anterior pela Lei 1340. Ela é esposa de Cristian Reinaldo Pinto Oviedo, que está atualmente preso na Penitenciária Regional de Ciudad del Este.
Após sua prisão, a mulher foi transferida para a 25ª Comissária Feminina da Policia Nacional para sua segurança, e o caso foi relatado ao tribunal penal.
Fonte e Foto: ahoracde.com
