Tribuna Foz - Tribuna Foz

Na política de Santa Terezinha de Itaipu, Dr. Pedro, vice de Bim, é morador de Foz do Iguaçu

Por Tribuna Foz dia em Notícias

Na política de Santa Terezinha de Itaipu, Dr. Pedro, vice de Bim, é morador de Foz do Iguaçu
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

ESCÂNDALO

Na política de Santa Terezinha de Itaipu, Dr. Pedro, vice de Bim, é morador de Foz do Iguaçu

A Oposição em Santa Terezinha de Itaipu, conhecida por importar candidatos à prefeito de outros municípios, inova em 2024 e importou candidato a vice-prefeito morador de Foz do Iguaçu para concorrer nas eleições locais.

O caso ganhou notoriedade após publicação pela Justiça Eleitoral do INDEFERIMENTO de liminar de direito de resposta, solicitado pelo Candidato a Vice-Prefeito, Dr. Pedro, que questionava uma fala da Prefeita em sua rede social, que em tom de crítica, falou que Dr. Pedro fala mal de STI porque “não conhece a nossa realidade, porque não reside em nosso município”.

Em sua decisão, a Juíza Eleitoral decidiu que tal assertiva, dentro do contexto publicado, “se trata de crítica de eventual desconhecimento dos serviços prestados por aquela Prefeitura” e que Dr. Pedro “podia apresentar resposta as declarações pelas mesmas redes sociais utilizadas por Karla”.

Esse imbróglio, traduzido para o português claro, pode ser lido da seguinte forma:

DR. PEDRO PEDIU A JUSTIÇA PARA MANDAR A PREFEITA KARLA FALAR PARA A POPULAÇÃO QUE ELE, DR. PEDRO, MORA EM SANTA TEREZINHA DE ITAIPU, PORQUE SE ELE FALAR, CONFORME JUIZA MANDOU, NINGUÉM VAI ACREDITAR.

Mas afinal, é fato ou mentira que Dr. Pedro mora em outra cidade?

Veja-se que esta matéria não questiona o domicílio eleitoral, que conforme assentado pela Juíza “esta é uma das condições para o registro da candidatura” e que conforme o TSE é mais flexível e elástico e identifica-se com o lugar onde o interessado tem vínculo político, ou seja, não tem correlação ao termo “residência ou moradia”.

Após investigação aos documentos públicos existentes e imagens de internet, esta reportagem descobriu que realmente DR. PEDRO MORA EM FOZ DO IGUAÇU e trabalha em São Miguel do Iguaçu, sendo STI visitada esporadicamente para algum agendamento específico.

O primeiro furo desta reportagem, é que se descobriu que DR. PEDRO OCULTOU PATRIMÔNIO na declaração de bens à Justiça Eleitoral. Isto porque o mesmo é PROPRIETÁRIO DE UMA CASA, localizada EM FOZ DO IGUAÇU, na rua esperança, no jardim Duarte, local da sua residência fixa.

Segundo furo

O Tribuna Popular descobriu que DR. PEDRO utiliza para sua campanha, um veículo de propriedade de uma empresa médica, e que NÃO FOI DECLARADO EM SUA PRESTAÇÃO DE CONTAS. Talvez porque aí o ilícito é maior, já que é proibido utilizar de dinheiro de empresas para financiar campanha. Trata-se de uma FIAT TORO VERMELHA, de iniciais BDP.

Sem nenhuma surpresa, em busca de imagens do aplicativo “google earth” e fotografia tirada por esta reportagem, o VEÍCULO OMITIDO PELO DR. PEDRO em sua campanha eleitoral ESTÁ ESTACIONADO A FRENTE DA SUA CASA em FOZ DO IGUAÇU, igualmente não declarada à justiça eleitoral.

Há ainda outras declarações feitas pelo próprio DR. PEDRO, indicando sua residência na cidade de FOZ DO IGUAÇU, cite-se uma das alterações contratuais de suas empresas, registradas na Junta Comercial do Estado do Paraná, em fevereiro de 2024. Participação societária também ocultada da justiça eleitoral pois não consta no divulgacand.

Não há dúvida, DR. PEDRO MORA EM FOZ DO IGUAÇU E QUER SER VICE-PREFEITO DE SANTA TEREZINHA DE ITAIPU, para tanto usa uma brecha deixada pelo TSE e legislação eleitoral.

Segundo fontes, há quem diga que foi exigência de Dr. Pedro que BIM instalasse o seu Comitê às margens da BR 277, porque assim Dr. Pedro não teria perigo de se perder na cidade que não conhece.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp