Ney Patrício e Samis da Silva juntos conseguem mais de 54% de votos na enquete para prefeito
Por Tribuna Foz dia em Notícias
ELEIÇÃO 2024
É muito cedo para qualquer conclusão ou tendência, porém a consulta apontou que dois candidatos, quando somados os índices, obtiveram mais de 54% dos votos
O Grupo Mundial de Comunicação realizou uma enquete a fim de saber dos internautas que acompanham o canal qual o nome preferido para pré-candidatura a prefeito de Foz do Iguaçu nas eleições de 2024. Óbvio, ainda é muito cedo para qualquer conclusão ou tendência, porém a consulta apontou que dois candidatos, quando somados os índices, obtiveram mais de 54% dos votos.
Ney Patrício (primeiro lugar) teve 33,78% e Samis da Silva 21,08% (terceiro mais votados). Sidney Prestes foi o segundo mais votado com 27,30%. O deputado Vermelho é quarto mais lembrado com 7,03%; João Morales com 4,86%; Ranieri com 3,51%; e Luciano Alves com 2,43%.
A consulta foi feita com os sete nomes citados acima. Na próxima prévia, outros pretensos pré-candidatos terão os nomes incluídos. A primeira consulta "recebeu 1.331 votantes, sendo 59.08% homens e 40.92% mulheres. A 2ª fase será no dia 10 de fevereiro com novos nomes, ao final e na semana seguinte teremos a Consulta Popular Geral, onde os três primeiros lugares das consultas anteriores apareceram juntos para o confronto final", informou o Grupo Mundial de Comunicação.
Vale lembrar, que de acordo com uma fonte técnica consultada pela redação, a enquete "não tem base cientifica.
A dobradinha dos sonhos
Um político experiente ouvido pelo Tribuna Popular afirmou que uma possível dobradinha entre Ney Patrício da Costa e Samis da Silva seria imbatível e poderia vencer no primeiro turno.
Foz do Iguaçu já tem 196 mil eleitores na próxima eleição passaremos os 200 mil e teremos o segundo turno. Nesse caso Foz do Iguaçu deverá ter mais de 10 candidatos. A dobradinha Ney e Samis seria perfeita para vencer o páreo na avaliação do articulista ouvido pelo Tribuna.
Ele recorda que Samis da Silva foi prefeito de 2001 a 2004 e fez uma "brilhante gestão", enxugando a máquina administrativa e realizando um volume considerável de obras.
Ney Patrício, foi vereador por duas legislaturas, presidente da câmara, secretário de administração, secretário da fazenda, e tem uma grande folha de serviços prestada à comunidade.
Político experiente que ocupou diversos cargos sem nunca estar envolvido em qualquer denúncia de corrupção "esse rapaz só fez o bem pela cidade, merece ocupar a prefeitura para fazer o que mais desejou".
Esta é uma reprodução do Jornal (Mídia Impressa) Tribuna Popular - Edição 345, publicado nas páginas 3, de autoria do Jornalista Enrique Alliana