Parque Nacional do Iguaçu realiza testes do novo ônibus elétrico
Por Tribuna Foz dia em Notícias
Parque Nacional do Iguaçu realiza testes do novo ônibus elétrico
Veículo sustentável garante mais conforto e tecnologia para quem visita as Cataratas do Iguaçu
A concessionária Urbia Cataratas, responsável pela gestão turística do Parque Nacional do Iguaçu, está realizando test-drive de um ônibus elétrico em março. O veículo elétrico é uma das alternativas para proporcionar uma locomoção mais silenciosa e harmônica, garantindo a ausência total de emissões de poluição atmosférica e sonora.
O test-drive teve início no dia 8 de março, com a presença de toda a diretoria da Urbia Cataratas. “Estamos extremamente entusiasmados em iniciar este teste com os ônibus elétricos no Parque Nacional do Iguaçu. Como um dos guardiões deste patrimônio natural, reconhecemos a importância de adotar práticas sustentáveis que preservem a beleza única deste lugar para as futuras gerações. Esta é uma das alternativas que estamos avaliando para reforçar o nosso compromisso contínuo com a inovação e a responsabilidade ambiental”, comentou Munir Calaça, diretor-presidente da concessionária.
O veículo inovador é o Azure A12, da TEVX Higer, que é referência em tecnologia no mercado de ônibus elétricos e na promoção de soluções de mobilidade sustentável. Os testes serão realizados durante todo o mês de março no transporte de visitantes do Parque Nacional do Iguaçu.
“O parque é um lugar singular, onde a beleza da natureza transcende a imaginação. É justamente essa sensação agradável que queremos proporcionar ao passageiro. O transporte elétrico complementa a paisagem, criando um equilíbrio perfeito entre a tecnologia e respeito ao meio ambiente. A experiência, seja do trajeto ou do visual, será no mínimo encantadora”, descreveu Adriana Taqueti, gerente-comercial e de marketing da TEVX Higer.
Todos os motoristas e operadores envolvidos receberam um treinamento ministrado pelos instrutores da fabricante com foco na direção defensiva e inteligente para maximizar a performance do veículo, como o sistema de freios regenerativos que pode aumentar a autonomia em até 30%, incrementando a disponibilidade do veículo e reduzindo o custo da operação.
“A direção do ônibus é mais leve e tecnológica, a movimentação fica mais confortável, e todos os comandos são sensíveis. Ao dirigir é possível constatar como o ônibus é moderno e prático, sem nenhuma emissão de som, é muito silencioso. Muito contente em conduzir um veículo tão sustentável e 100% elétrico”, relatou Valmir da Silveira, motorista do parque, após treinamento para condução do novo transporte.
Mais informações
imprensa@catarataspni.com.br
www.cataratasdoiguacu.com.br
Fonte e Fotos: Assessoria / Isaac Campos