Partido dos Trabalhadores de Foz tem novo entendimento e muda da água para o vinho
Por Tribuna Foz dia em Notícias
NOVA EXECUTIVA
Partido dos Trabalhadores de Foz tem novo entendimento e muda da água para o vinho
Fernando Duso é o único porta-voz junto a federação, sendo eleito pelo diretório municipal coordenador geral junto a federação
Em reunião extraordinária realizada em 07 de outubro, o Partido dos Trabalhadores (PT), deliberou pela nova recomposição do Diretório de Foz do Iguaçu. Nessa oportunidade foram definidos os 23 integrantes e seus respectivos suplentes. Na última segunda-feira (16), ocorreu a 1ª reunião extraordinária do novo Diretório. Na oportunidade foram apreciados e votados 8 temas de grande importância para o futuro da agremiação. As decisões dão a entender que o novo Diretório trilha pela independência de outros poderes que segue as diretrizes das diretorias Estadual e Federal, seguindo à risca o Estatuto e o Programa Partidário. Trocando em miúdos: mudou da água para o vinho.
Recomposição da Comissão Executiva Municipal
Na pauta foi votada e aprovada em Diretório a nova Comissão Executiva Municipal, ficando assim constituída: Presidenta: Maristela da Silva Viana; Vice-Presidente: Fernando Henrique Triches Duso; Secretária de Comunicação: Valentina Rocha Virginio; Secretaria de Finanças e Planejamento: Jihad Ahmad Abu Ali; Secretário de Formação Política: Paulo Henrique Guerra Zuchoski; Secretária de Organização: Regiane Cristina Kruczewski, Secretaria de Movimentos Populares: Dilto Vitorassi e na Vogal: Aliandra Fortunato Medeiros.
Demais titulares do Diretório do PT: Amarido Britzius Redies; Maria Helena Torraca; Claudio Miranda de Morais; Maria Madalena Ames; André Roberto Alliana; Victor Emanuel Barbosa Nakano; Maiara Oliveira dos Santos; Zilda Graciano da Silva; Celso Mateus Santa Cruz; Hamilton Luiz Serighelli; Vilma Alves Moreira; Sandro dos Santos; Cláudia Rozana Otremba Maciel; Monica Cristina dos Santos e Ivanir Gloria de Campos.
Brasil da Esperança
Outra pauta foi a participação do Partido dos Trabalhadores na Federação Brasil da Esperança, que consiste nada mais e nada menos a junção eleitoral do PT, PV e PCdoB, tornando assim uma única agremiação, sendo debatido pela Diretório Municipal, deliberado e votado que o Vice-Presidente Fernando Duso é o único porta-voz junto a federação Brasil da Esperança, sendo eleito coordenador geral junto a federação, para que não ocorra divergências na comunicação entre os demais partidos.
Nos últimos meses, pessoas alheias as executivas do Partido dos Trabalhadores de Foz do Iguaçu vinham promovendo reuniões com demais partidos, dando entendimentos políticos adversos.
GT Eleitoral
Ficou ratificado em votação na manutenção dos mesmos membros do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), onde Fernando Duso continuará como coordenador dos trabalhos visando as eleições ao executivo e legislativo de 2024.
As demais pautas foram meramente administrativas e inerentes ao plano de trabalho, comunicação aos demais membros, organização setorial de mulheres e critérios para indicação de candidaturas petistas junto a federação.
Fim do atrelamento?
Havia um descontentamento geral entre as lideranças partidárias do PT sobre o uso do partido por pessoas alheias ao Diretório que tentavam interferir e decidir os rumos da agremiação.
Mais grave ainda: o partido estava sendo negociado em algumas esferas do poder executivo, por pessoas que defendiam seus interesses pessoais acima dos interesses partidários e coletivos.
As ações nebulosas e subterrâneas dessas pessoas que só pensam no próprio umbigo, poderão estar com os dias contatos com as novas deliberações do Partido do Trabalhadores. Com isso o PT poderá voltar a ser grande, influenciar e definir nas eleições do próximo ano, disputando o executivo e elegendo bons quadros no legislativo.
Quem é Fernando Duso
Ao eleger Fernando Duso como vice-presidente da executiva e coordenador do GT eleitoral, o Partido do Trabalhadores reconheceu a importância deste jovem empresário que já foi vereador e presidente da Câmara.
Empresário destacado no ramo do comércio e do agronegócio, Fernando Duso é engenheiro agrônomo e formado em Direito. Casado e pai de dois filhos, este jovem terá um futuro promissor pela frente.
Como vereador e presidente da Câmara, Fernando Duso realizou um grande trabalho, transformando o legislativo num poder independente e dinâmico. Ele promoveu importantes mudanças internas, economizou o dinheiro público e devolveu ao executivo os maiores recursos da história.
Esta é uma reprodução da matéria jornalística publicada no Jornal Tribuna Popular (Mídia Impressa) - Edição 363, página 3, de autoria do Jornalista Enrique Alliana